Comercial x São José - Após empate, Bafo e Águia do Vale definem acesso

Com o resultado da partida de ida que terminou em 1 a 1, os donos da casa jogam por um empate e os visitantes precisam vencer

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) - Na manhã deste domingo será conhecido o segundo finalista do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que também garante o acesso ao Paulista A3 de 2019. Após ficaram no empate por 1 a 1 no duelo de ida, Comercial e São José voltam a se encontrar às 10h, no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP). A partida terá transmissão AO VIVO da Rádio FI, em parceria com a Rede Fé de Ribeirão Preto.

Dono da melhor campanha entre todos os times do estadual com 15 vitórias, dez empates e apenas duas derrotas em 27 jogos disputados até aqui, os donos da casa tem a vantagem de jogar por mais um empate para avançar. Já para o São José, apenas a vitória interessa, seja por qualquer placar. Além de enfrentar um adversário complicado, a equipe do Vale do Paraíba terá que quebrar um tabu de mais de 16 anos sem vencer o adversário, para seguir vivo. A última vitória aconteceu em 2002 na Série A2 do Campeonato Paulista, pelo placar de 3 a 0.

Antes disso, no sábado, Inter de Bebedouro e Primavera se enfrentam no Estádio Sócrates Stamato. No duelo de ida, o time visitante venceu o jogo por 2 a 0 e está em vantagem. Os dois finalistas garantem o acesso para o Paulista A3 de 2019 e uma vaga na decisão do estadual. A grande final também será disputada em dois jogos, com datas e horários, a serem definidos posteriormente pela FPF.

Comercial e São José se enfrentam pelo rodada de volta da semifinal
Comercial e São José se enfrentam pelo rodada de volta da semifinal
BAFO ESTÁ PREPARADO
Precisando de um empate para avançar, o técnico Pinho deu indícios nos treinos desta semana que não tem dúvidas no time titular do Comercial para esse segundo jogo da semifinal da Segundona e já definiu o time que vai começar jogando. Durante todos os dias de preparação dessa semana, Guilherme Café treinou entre os titulares. Na vaga de Michael Douglas, que está suspenso após ter levado o terceiro cartão amarelo. Nos demais, Pinho não deve mais mudanças e jogará com a mesma base do jogo de ida, que terminou no placar de 1 a 1.

“Temos dois zagueiros, o Café treinou bem, ganhou a posição no campo, nos treinamentos, principalmente, na atividade de hoje. Ele está bem e está confirmado como titular contra o São José. É um momento que você não pode inventar muito, tem que jogar o time que vem jogando. Não pode trocar só para dizer que trocou. É um jogo decisivo, e na decisão, você precisa ter muito equilíbrio, inteligência e paciência”, disse o comandante em entrevista ao Portal WSports.

ÁGUIA PRECISA VENCER OU VENCER
Após ficar no empate por 1 a 1 no primeiro duelo, a Águia precisa vencer para avançar e por isso, o técnico Ricardo Costa irá mandar a campo o que tem de melhor. Após ficarem suspensos no jogo de ida por conta de terem levado os terceiros cartões amarelos, o goleiro Neto Bonini e o atacante Pedinho estão de volta e irão reassumir as respectivas posições deixadas para Matheus e Douglas Neto.

Além disso, o zagueiro Rafael está recuperado de uma lesão, mas deve seguir como opção no banco de reservas, com Gutierrez e Léo Turbo formando a defensiva. Até por conta da importância da partida, o técnico fez questão de falar da preparação da equipe nessa semana.

"Mesmo em 'desvantagem' no placar, a nossa expectativa para esse segundo jogo é bastante boa, foi uma semana bem trabalhada e agora estamos finalizando os últimos ajustes para essa partida. Sabemos que será um duelo complicado e também sabemos como é difícil jogar lá em Ribeirão mas estamos preparados. Não só na parte técnica, como na parte física e psicológica principalmente, pois será um duelo bastante disputado e tem que ter um equilíbrio mental para conquistar o objetivo que é a vitória lá, para avançarmos e seguirmos vivo rumo ao título ", disse o treinador em entrevista à Rádio Alternativa FM/Equipe Futebol Show de São José dos Campos.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
14/10/2018
Horário
10h00
Local
Palma Travassos - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Renda
R$ 62.370,00
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques

Público
5.518 pagantes
Cartões Amarelos
Comercial: Júlio Oliveira, Gleyson, Guilherme
São José: Denis, Tauãn

Cartões Vermelhos
Comercial: Gut
São José: Denis
Gols
Comercial: Liniker 48' 1T, Guilherme Café 47' 2T
São José: Arthur 21' 1T, Léo Turbo 19' 2T
Comercial
Geilson;
Júlio Oliveira (Zé Andrade), Guilherme Café, Gut e Dener;
Leonai, Liniker (Gabriel Bispo), Cesinha e Matheus China;
Gleyson e Michel Renner (Maycon).
Técnico: Pinho
São José
Neto Bonini;
Dênis, Arthur, Gutierrez e Léo Turbo;
Tauã, Alan Lopes, Yuri (Bruno Nascimento) e Bessa (Raphael);
Pedrinho e Lucas Lima.
Técnico: Ricardo Costa
 
 
" />