Série B: Desfalcado, Paraná tem mudanças para encarar o Vitória

O técnico Matheus Costa terá de mexer na lateral-direita e no ataque para a partida de sábado

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 08 (AFI) - O Paraná realizou na manhã desta quinta-feira o seu último treinamento antes da viagem para Salvador para enfrentar o Vitória, no sábado, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A atividade foi realizada no Campo 1 do Ninho da Gralha. O técnico Matheus Costa confirmou a entrada de Léo Príncipe na vaga de Éder Sciola, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador fará outras mudanças no time, a começar pelo comando do ataque.

Jenison, com uma torção de tornozelo, foi vetado pelo departamento médico. Matheus Costa não antecipou quem entra no seu lugar. O garoto Rafael Furtado, que entrou no seu lugar diante do América-MG, não reúne condições para 90 minutos. Ramon seria outra opção para o setor, mesmo não tendo as mesmas características dos outros dois “atacantes de área”.

Rafael Furtado e Rodrigo Porto: opções para encarar o Vitória-BA (Foto: Rodrigo Sanches)
Rafael Furtado e Rodrigo Porto: opções para encarar o Vitória-BA (Foto: Rodrigo Sanches)
Também no setor ofensivo, havia a expectativa pela presença de Bruno Rodrigues, mesmo que como uma opção no banco de reservas. Mas, após a atividade decidiu-se pela não utilização do atacante. Ele chegou a ser testado no treinamento desta manhã, no Ninho da Gralha, mas ainda se queixou de um desconforto muscular na região posterior da coxa esquerda.

Diante disso, a comissão técnica optou por cortá-lo da viagem para Salvador. Bruno Rodrigues permanece em Curitiba se preparando para o jogo da semana que vem, em Sorocaba, diante do São Bento. Para encarar o Vitória, Rodrigo Porto e Caio Monteiro são as opções de velocidade pelos flancos.

Dessa forma, o provável Paraná para sábado é formado por: Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Itaqui, Luiz Otávio e Fernando Neto; João Pedro, Ramon e Rodrigo Porto (Caio Monteiro).