Série C: Náutico fecha parceria e empresta atletas para clube pernambucano da Série D

O primeiro sinal de que havia uma conversa foi a confirmação de Levi Gomes, que era assistente do Timbu, como técnico do Mequinha

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 19 (AFI) - O Náutico, que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, confirmou que fechou uma parceria com o América-PE, que participará do Campeonato Brasileiro da Série D, para dar maior rodagem a alguns atletas. Inclusive, Levi Gomes, que era assistente técnico do Timbu, dirigirá o Mequinha.

"Alguns jogadores que a gente quer observar e alguns outros que estão com dificuldade de obter espaço vão ser colocados para fortalecer. E membros de comissão técnica não só Levi, a gente deve também fornecer preparador físico, assistente técnicos, enfim. A gente deve ir praticamente com uma comissão técnica. A ideia é fortalecer o América para a competição e ao mesmo tempo colocar em atividade jogadores nossos que a gente quer observar com mais atenção. O América nos procurou, colocou a ideia, a gente achou interessante e conversamos e evoluiu”, disse o vice-presidente Diógenes Braga em entrevista ao Superesportes.

Os nomes dos jogadores que irão para o Mequinha só serão confirmados após o Timbu decidir o título Pernambucano com o Sport, mas Renan (goleiro); Otávio, Richard e Wendel (zagueiros); William Gaúcho, Rhaldney e Celestino (volantes); Luiz Felipe e Neto (meias); Juninho, Júlio e Yuri (atacantes) devem estar na lista.

SÉRIE C
O Náutico está no Grupo A, que é composto apenas por equipes nordestinas. Além do Timbu, a chave tem: Confiança, Botafogo-PB, Ferroviário, Imperatriz, Globo, ABC, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Treze.

Levi Gomes - Foto: Reprodução/ América-PE
Levi Gomes - Foto: Reprodução/ América-PE
Os times jogam em turno e returno na primeira fase: os quatro melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados para a Série D de 2020.

SÉRIE D
O América-PE está no Grupo A6, ao lado de Bahia de Feira de Santana-BA, Serrano-PB e América-RN. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves - os campeões de cada um deles mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. A Série D começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.