Série B: Por Copa do Nordeste, Náutico pode antecipar férias dos jogadores

O Timbu fará a etapa preliminar do Nordestão logo no começo de janeiro contra o Itabaiana

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 26 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol divulgou datas e horários das partidas classificatórias para a Copa do Nordeste 2018. O Náutico enfrentará o Itabaiana nos dias 9, fora de casa, e 12 de janeiro, em Recife, por uma vaga na Fase de Grupos. Virtualmente rebaixado na Série B, o Timbu, então, estuda antecipar as férias dos jogadores para priorizar o Nordestão.

"Tentamos colocar esses jogos da Copa do Nordeste para esse período de novembro, quando ficaremos dez dias sem atuar pela Série B. Mas a CBF alegou que não seria possível porque o Itabaiana está sem time no momento. Vamos analisar a questão e pensar na estratégia para enfrentar esses jogos extremamento importantes para nós. E dentro do nosso cronograma para esse jogo, passa as férias e a data da reapresentação do elenco", destacou o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, ao Superesportes.

Náutico luta para seguir na Série B
Náutico luta para seguir na Série B
A tendência é que a diretoria espere até o clássico contra o Santa Cruz, marcado para o dia quatro de novmbro, para definir a situação das férias dos jogadores. Uma derrota praticamente selará de vez a queda para Série C, fazendo assim com que a Copa do Nordeste se transforme de vez na prioridade.

O Náutico é o vice-lanterna da Série B, com 28 pontos, oito de deixar a zona de rebaixamento. O Figueirense é o primeiro time fora do descenso, mas ainda entra em campo na rodada.