Com poucos casos de Covid-19, Varginha deve virar sede do Mineiro

A cidade é a preferida para receber as rodadas finais do torneio, previsto para recomeçar no dia 26 de julho

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) - A Federação Mineira de Futebol (FMF) já vê como certa a possibilidade de terminar o Estadual em sede única. O Campeonato tem data prevista para ser retomado no dia 26 de julho e provavelmente será disputado em Varginha, que tem, até o momento, poucos casos do novo coronavírus.

A Federação revelou que três cidades estão sendo cotadas para receber o torneio, dentre elas, Varginha e Belo Horizonte, este, apesar de portar os principais estádios do Estado, está na zona vermelha e dificilmente terá condições de sediar as partidas com segurança e com o aval da prefeitura.

Estádio do Melão deve virar sede do Mineiro
Estádio do Melão deve virar sede do Mineiro
A terceira cidade pleiteando o torneio ainda não foi revelado. A Federação quer definir as três situações para não correr risco de adiar o Campeonato Mineiro. O plano A, no entanto, ao que tudo indica, será a cidade de Varginha, haja vista a negociação entre Federação e Prefeitura.

Vale lembrar que para o torneio ser realizado a Federação precisará do aval do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG), o que ainda não ocorreu.

RADAR CORONAVÍRUS
Na manhã desta terça-feira, haviam 29.897 casos confirmados do novo coronavírus em Minas Gerais, além de 720 mortes. Varginha soma 129 casos e cinco mortes. Já Belo Horizonte já soma 4.571 casos e 96 mortes.