LIBERTADORES: Palmeiras passa Cruzeiro, Flamengo e Grêmio também se classificam

A noite de quarta-feira definiu a rodada final de quatro grupos da competição sul-americana

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) – A quarta-feira de Copa Libertadores definiu a classificação de quatro grupos com o Palmeiras ultrapassando o Cruzeiro como melhor campanha e o Flamengo avançando no sufoco.

COBERTURA COMPLETA
A Copa Libertadores é organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS DETALHES DA RODADA EMOCIONANTE !

LÍDER GERAL NO SALDO DE GOLS
Pelo Grupo F, o Palmeiras recebeu o San Lorenzo, da Argentina, e venceu por 1 a 0, gol de Gustavo Scarpa. Com o resultado, a equipe de Felipão chegou aos 15 pontos, cinco a mais do que o adversário deste quarta-feira, que se classificou em segundo.

O Verdão ficou com a melhor campanha no geral porque o Cruzeiro (15 pontos) tropeçou pela primeira vez. E perdeu a primeira posição geral para o Palmeiras no saldo de gols: 12 a 9.

Apesar de estar com 100% de aproveitamento, sem nenhum gol sofrido na Libertadores até então, a equipe mineira perdeu em casa para o modesto Emelec, por 2 a 1.

Mesmo com a derrota, o Cruzeiro passou como líder do Grupo B, com 15 pontos e a segunda melhor campanha da primeira fase. O próprio Emelec, com nove, foi o segundo colocado da chave.


GRÊMIO CONFIRMA VAGA

Quem também se classificou foi o Grêmio, que só precisava de um empate e bateu a Universidad Católica por 2 a 0 em sua Arena, com gols de Alisson e Thaciano.

O time brasileiro ficou em segundo do Grupo H com dez pontos, dois a menos do que o Libertad, do Paraguai, que já estava classificado e perdeu para o Rosario Central, da Argentina, por 2 a 1.

MENGO SUPORTA PRESSÃO
O outro classificado brasileiro é o Flamengo, que ficou no empate sem gols com o Peñarol e avançou como líder do Grupo D, com dez pontos.

A chave terminou muito equilibrada, já que o segundo colocado foi a LDU, também com dez pontos e até mesmo o Peñarol, que ficou em terceiro, teve a mesma pontuação, ficando fora pelo saldo de gols: 6 para o Flamengo, 4 para a LDU e 2 para o Peñarol.

Com Pará expulso no segundo tempo, o Flamengo sofreu até o final para segurar o empate, mas conseguiu a classificação sofrida.

Confira os resultados da 6ª rodada
Nacional (URU)
1
x
1
Cerro Porteño (PAR)
Zamora (VEN)
1
x
2
Atlético-MG
River Plate (ARG)
2
x
2
Internacional
Alianza Lima (PER)
1
x
2
Palestino-CHI
Huracán-ARG
3
x
0
Deportivo Lara (VEN)
Cruzeiro
1
x
2
Emelec (EQU)
Grêmio
2
x
0
Univ. Católica (CHI)
Rosario Central
2
x
1
Libertad (PAR)
Peñarol (URU)
0
x
0
Flamengo
LDU (EQU)
4
x
0
San Jose (BOL)
Palmeiras
1
x
0
San Lorenzo (ARG)
Junior (COL)
0
x
1
Melgar (PER)
Próximos Jogos
Godoy Cruz (ARG) x U.Concepción (CHI)
09/05/2019 19:15
Olimpia (PAR) x Sporting Cristal (PER)
09/05/2019 19:15
Boca Juniors (ARG) x Athletico-PR
09/05/2019 21:30
Jorge Wilstermann (BOL) x Deportes Tolima (COL)
09/05/2019 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!