Kannemann fica fora de treino no Grêmio e preocupa técnico Renato Gaúcho

O volante Maicon e o atacante Felipe Vizeu serão baixas mais uma vez na equipe gremista

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 13 - A preocupação de Renato Gaúcho com a defesa do Grêmio aumentou nesta sexta-feira. Às vésperas do jogo contra o Goiás, no domingo, em Porto Alegre, o treinador viu o zagueiro Walter Kannemann desfalcar o treino da equipe no CT Luiz Carvalho. Ele corre o risco de perder o jogo deste fim de semana, válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Ele foi preservado da atividade desta sexta por ter levado uma pancada no tornozelo esquerdo no trabalho de quinta. Tornou-se, assim, dúvida para o jogo de domingo. Se for cortado, aumentará a lista de baixas na defesa gremista. Leonardo, com lesão no joelho direito, e Pedro Geromel, baixa por distensão muscular, já são desfalques certos.

O lateral Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz serão os substitutos diretos dos dois jogadores vetados.

"Quando eu cheguei, eu falei que todos têm que estar preparados para as oportunidades. Não queria entrar no time por conta de uma lesão. A gente fica triste. Mas estamos sujeitos a isso, é da nossa profissão", declarou Galhardo.

 Kannemann é dúvida no Grêmio
Kannemann é dúvida no Grêmio
Curiosamente, ele vai reeditar dupla de defesa que protagonizou ao lado de David Braz no Santos e no Flamengo.

"Já conheço o David, atuei com ele no Flamengo e no Santos. Tomara que possamos fazer uma boa sequência e corresponder à altura dos atletas que estavam jogando", comentou o lateral.

DESFALQUES
O volante Maicon e o atacante Felipe Vizeu serão baixas mais uma vez na equipe gremista. Nesta sexta, eles apenas correram em torno do campo, no processo de recuperação de lesão e cirurgia, respectivamente. O grupo do Grêmio volta aos treinos na manhã deste sábado, quando encerrará a preparação para o duelo com o Goiás.

Renato Gaúcho deve escalar o time gremista no domingo com Paulo Victor; Galhardo, Paulo Miranda (Kannemann), David Braz e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli.