Série B: Goiás nunca venceu Criciúma na casa do adversário

Em 12 partidas que disputou no Heriberto Hülse, o Verdão teve dois empates e 12 derrotas

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 31 (AFI) - O Goiás acumula duas derrotas seguidas e está com a vaga ameaçada no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Para não correr risco, o Verdão precisa encerrar um tabu histórico de jamais ter vencido o Criciúma atuando no Heriberto Hülse. Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira, pela 34ª rodada.

Ao todo, o Goiás já disputou 14 partidas no palco da partida e não conseguiu nenhuma vitória. São apenas dois empates e 12 derrotas. O técnico Ney Franco acredita que esse seria o momento ideal para o Verdão quebrar o jejum, principalmente porque o resultado positivo garantiria a manutenção no G4 independente das outras partidas.

"Tabu uma hora é quebrado e esse seria o momento ideal. Sei que o aproveitamento lá é baixo, mas está na hora de quebrar. Uma vitória seria muito importante pelo tabu e pelo momento que vivemos. Significa mais uma rodada no G4 a quatro rodadas do fim do campeonato", afirmou o treinador.

O Goiás tem mudanças para buscar a primeira vitória no Heriberto Hülse
O Goiás tem mudanças para buscar a primeira vitória no Heriberto Hülse
ALTERAÇÕES

Ney Franco comandou a última atividade na manhã desta quarta-feira já em solo catarinense. E a tendência é que ele faça muitas mudanças em relação ao time que foi goleado pelo Avaí, por 3 a 0, na última rodada. O zagueiro Victor Ramos, o lateral-direito Alex Silva, o volante João Afonso, o meia Felipe Gedoz e o atacante Maranhão devem entrar nos lugares de Edcarlos, Caíque Sá, Giovanni, Renato Cajá e Robinho, respectivamente.

Dessas mudanças, três delas são por opções do treinador: Alex Silva, Felipe Gedoz e Maranhão. O zagueiro Victor Ramos retorna após ser liberado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa direita e o meia Giovanni dá lugar para João Afonso porque recebeu o terceiro cartão amarelo.

Na quarta colocação, com 53 pontos, o Goiás deve entrar em campo assim: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, João Afonso e Felipe Gedoz; Michael, Maranhão (Rafinha) e Lucão.

 
 
" />