RS: Grêmio se classifica e encara Colorado "genérico" na semi

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) - O Grêmio assegurou nesta quarta-feira presença na semifinal da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Tricolor venceu o Veranópolis, por 4 a 2, no estádio Olímpico, com gols de Jonas, Borges, Mário Fernandez e Hugo. Marcos Paraná e Romano diminuiram para o adversário.

Veja também:
MT: Ele mesmo! Alex Alves é dispensado por time do Mato Grosso

Na semifinal o Grêmio terá pela frente o Internacional de Santa Maria, e o finalista será conhecido em um único jogo. Por ter melhor campanha, o Tricolor terá a vantagem de jogar em casa, e se o jogo terminar empatado, a decisão vai para os pênaltis.

O Inter de Santa Maria também se classificou nesta quarta-feira, ao vencer o São José, também por 2 a 0, no estádio Passos da Areia. Anderson Cruz e Dudu fizeram os gols da vitória do Internacional, e a derrota foi a primeira do Zequinha do Gauchão.

Colorado defende favoritismo
Na quinta-feira serão mais dois jogos. O Inter, time de melhor campanha, recebe o Juventude, no Beira-Rio. Apesar do jogo ser decisivo, o técnico uruguaio Jorge Fossati mantém o rodízio no Colorado.

"Temos que focar na Libertadores, que é nosso grande objetivo, mas estamos pensando no Campeonato Gaúcho também. Os resultados não podem nos atrapalhar, sempre o próximo jogo é o mais importante", afirmou o lateral-direito Nei, confirmado na equipe no lugar de Bruno Silva.

No outro jogo das quartas-de-final, o Novo Hamburgo joga em casa contra o São Luiz. Quem vencer nesta duelo encara nas semifinais o vencedor de Internacional x Juventude.

Confira as quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho:

Quarta-feira
São José 0 x 2 Inter SM
Grêmio 2 x 1 Veranópolis

Quinta-feira
19h
Novo Hamburgo x São Luiz

21h50
Internacional x Juventude