Presidente de time do Brasileirão não descarta contratação de Thiago Silva

O zagueiro tem contrato com o Paris Saint-Germain-FRA até o dia 30 de junho e ainda não chegou a um acordo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - Em meio a crise financeira que assolou o futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, o Fluminense faz planos audaciosos para quando a bola voltar a rolar.

As conversas com o artilheiro Fred, sem clube após deixar o Cruzeiro, estão bem adiantadas. Mas a diretoria tricolor também sonha em repatriar outro ídolo da torcida: o zagueiro Thiago Silva.

O defensor de 35 anos tem contrato com o Paris Saint-Germain-FRA até o dia 30 de junho, mas ainda não chegou a um acordo para prorrogar o vínculo. Por isso, a torcida vem se manifestando nas redes sociais pedindo a sua contratação.

Thiago Silva está com o futuro indefinido no Paris Saint-Germain
Thiago Silva está com o futuro indefinido no Paris Saint-Germain
"Tecnicamente falando, o Fred está bem mais perto do que o Thiago por várias questões. Mas repito: se o Thiago me ligar e disse que os palnos mudaram e quer retornar, vamos tentar de tudo dentro das nossas capacidades financeiras", disse o presidente Mário Bittencourt ao canal André Marques, do Youtube.

Thiago Silva foi revelado nas categorias de base do Fluminense, onde atuou por três temporadas antes de ser contratado pelo Milan-ITA em 2009. Depois de três anos, o zagueiro se transferiu para o Paris Saint-Germain-FRA.

Ídolo no clube francês, onde tem mais de 300 partidas, Thiago Silva estaria com o relacionamento desgastado com a diretoria segundo a imprensa francesa, o que pode pesar para a não renovação contratual.