Bruno Henrique provoca Vasco: "Estamos brigando por título, já eles..."

O clima esquentou após o empate por 4 a 4 entre Mengão e Vasco da Gama

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - Bruno Henrique não controlou a emoção e resolveu provocar o Vasco da Gama após empate por 4 a 4, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Autor de dois gols do duelo, o atacante enalteceu o Flamengo e brincou com a temporada do arquirrival, que chegou a brigar pelo rebaixamento, mas hoje ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2020.

"Discussão de jogo. Para ganhar da gente tem que ser assim. A equipe está de parabéns pelo desempenho, pela atitude. Mas vou aproveitar para mandar um recado: 'Nós estamos brigando pelo título, eles não sei pelo o que estão brigando'", falou Bruno Henrique.

Os ânimos estavam à flor da pele no final da partida.

Após uma discussão entre Pablo Mari e Ribamar, houve um tumulto generalizado, rapidamente contido pelos treinadores de ambas as equipes. No entanto, o clima acabou ficando quente.

"Temos que ter a cabeça no lugar. Isso é o que eles queriam. Ficaram fazendo gracinha o tempo inteiro. O Henríquez provocou o jogo todo. Nós perdemos a cabeça um pouco. Perdemos o foco do jogo, mas não da batalha. Vamos descansar, porque grandes coisas a gente tem pela frente", concluiu o atacante.

Bruno Henrique citou o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, jogo que poderia dar o título para a equipe rubro-negro se não fosse o tropeço diante de seu arquirrival. No dia 23, o time carioca faz a final da Libertadores frente ao River Plate, no Peru.

Bruno Henrique provocou o Vasco - Alexandre Vidal / Flamengo
Bruno Henrique provocou o Vasco

PROVOCAÇÃO
As provocações não ficaram apenas para o final da partida. Bruno Henrique fez gestos provocativos em ambas as comemorações de gol. Além do atacante, Rafinha também deu uma alfinetada através de gestos.

No segundo gol do Flamengo, o lateral imitou a comemoração de Edmundo. Em 1997, o 'Animal' saiu rebolando e agitando os braços ao fazer o terceiro gol da goleada por 4 a 1 do Vasco na semifinal do Campeonato Brasileiro. O feito de Rafinha enlouqueceu às redes sociais, porém o árbitro assinalou gol contra de Danilo Barcelos.