Série B: Lateral do Figueirense é absolvido pelo STJD e está livre para jogar

Victor Guilherme escapou de punição após julgamento por expulsão contra o Vila Nova

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 09 (AFI) - Julgado na tarde desta segunda-feira em razão da expulsão na partida contra Vitória, disputada no dia 30 de julho, o lateral-direito Victor Guilherme foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). Com isso, ele está livre para ser utilizado pelo técnico Vinícius Eutrópio na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O caso de Victor foi enquadrado no Artigo 20 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a praticar ato desleal ou hostil durante a partida. A punição poderia ser de até três partidas, mas ficou definido que o cumprimento da suspensão ficou de bom tamanho pela gravidade da falta cometida sobre Capa, atleta do Vitória.

Foto: Matheus Dias / FFC
Foto: Matheus Dias / FFC
Depois de ganhar espaço como titular em alguns jogos, Victor Guilherme ficou no banco de reservas nas duas últimas rodadas, contra Guarani e São Bento. Em ambos, Kauê foi o titular na lateral direita, enquanto Victor entrou apenas durante o segundo tempo contra o time são-bentista.

Sem vencer há 12 jogos na disputa da Série B, o Figueirense está dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 22 pontos. Em busca de encerrar o jejum, o time comandado por Vinícius Eutrópio volta a campo às 16 horas do próximo domingo, quando recebe o Sport no Orlando Scarpelli, no encerramento da 22ª rodada.