Treinador de time do Ceará conquista dois títulos invictos em menos de cinco meses

Na disputa do título da Copa Fares Lopes, o técnico Francisco Diá enfrentou seu ex-clube, o Icasa, onde fez história em 2012

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - A equipe do Ferroviário-CE entrou em campo neste domingo (14) diante do Icasa-CE pela decisão do título da Taça Fares Lopes 2020 e se sagrou campeão invicto da competição, ao derrotar os adversários por 1 a 0. Ao todo, foram oito jogos com seis vitórias e dois empates, além de ter o melhor ataque do campeonato, com 19 gols anotados.

VITORIOSO

Para a competição, o Ferrão contratou o treinador Francisco Diá, que foi campeão invicto do Potiguar com o ABC e em menos de cinco meses chegou ao segundo título invicto consecutivo. A conquista da Fres Lopes foi a segunda do Ferroviário, que já havia levantado a taça em 2018.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
"Muito feliz com esta conquista em pouco tempo de trabalho no clube e todos estão de parabéns. Para clube, o segundo título da Taça Fares Lopes, nos dá a grande oportunidade de poder estar na Copa do Brasil, que pode ajudar muito o Ferroviário, principalmente o lado financeiro", disse o treinador.

LEI DO EX?

Na disputa do título da Copa Fares Lopes, o técnico Francisco Diá enfrentou seu ex-clube, o Icasa, onde fez história em 2012, quando foi vice-campeão da Série C do Brasileiro e levou o time à Série B de 2013.

"Enfrentamos uma grande equipe, que vem de um título que deu acesso à elite do estadual e foi um jogo muito disputado, em que nós ainda temos que melhorar muito, pois teremos competições importantes pela frente e já não teremos tempo, pois já teremos jogo daqui uma semana pelo estadual", disse técnico Diá.

ESTREIA

Após o título da Taça Fares Lopes e a vaga na Copa do Brasil, o Ferroviário já visa a estreia no Campeonato Cearense, no próximo domingo (20), fora de casa, diante do Atlético.