Marcílio Dias-SC 0 x 0 Ferroviária-SP - Decisão da vaga fica para volta...

Melhor ataque, Ferrinha não consegue furar bloqueio do adversário na Série D

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 05 (AFI) - Ficou para a volta. Depois de um jogo estudado e movimentado, especialmente, no segundo tempo. Marcílio Dias e Ferroviária empataram sem gols na tarde deste sábado, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os dois times voltam a jogar no próximo dia 13, domingo, às 18 horas, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem vencer avança para as oitavas-de-final. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a decisão do classificado sairá nos pênaltis.

O JOGO
Era jogo de gente grande, então o primeiro tempo foi de muito estudo, com duas propostas bem diferentes. O Marcílio Dias, por jogar em casa, tentou tomar a iniciativa do duelo, com um futebol bastante objetivo, apostando na velocidade dos homens de frente. Apesar do volume e da postura, o goleiro Saulo não foi testado.

A Ferroviária, por outro lado, tentou cadenciar o máximo possível, desacelerando o ritmo da partida e tentou fazer bom proveito da bola. Na estratégia, os paulistanos chegaram a marcar ainda no primeiro tempo com Matheus Salustiano, após cobrança de falta lateral, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance.

Depois do intervalo, o duelo ficou mais aberto e os dois times tiveram boas oportunidades para marcar. No toque de bola, a Ferroviária chegou duas vezes. Primeiro com Tony, dentro da área, em finalização cruzada para boa defesa de Belliato. Depois com Anderson Rosa. O meia finalizou cruzado, com Tiago Marques livre na marca do pênalti.

Pelos lados do time catarinense, a principal chance veio aos 18 minutos nos pés de Diego Silva. Após grande jogada pela esquerda, o volante apareceu de surpresa dentro da área. De perna esquerda, ele tentou a finalização de primeira, mas falhou e acabou mandando para fora. Em oportunidade parecida, Mikael mandou longe aos 37.

O duelo ganhou emoção nos minutos finais quando o Marcílio Dias ficou com dez após a expulsão de Mikael. Ele deu uma entrada dura no meio-campo e acabou recebendo o vermelho direto. Mesmo com o duelo aberto, o placar seguiu empatado.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
05/12/2020
Horário
16h00
Local
Gigantão - Itajaí (SC)
Árbitro
Ronei Candido Alves (MG)

Assistentes
Leonardo Henrique Pereira (MG) e Breno Rodrigues (MG)

Cartões Amarelos
Marcílio Dias-SC: Magrão
Ferroviária-SP: Anderson Rosa

Cartões Vermelhos
Marcílio Dias-SC: Mikael
Marcílio Dias-SC
Belliato;
Luiz Renan (Weriton), Luan, Magrão e Paulinho;
Daniel Pereira, Diego Silva (Nathan Ferreira) e Alessandro (Mikael);
Felipe Pará (Adriano Paulista), Anderson Ligeiro e Hélio Paraíba (Wallace)
Técnico: Waguinho Dias
Ferroviária-SP
Saulo;
Lucas Mendes, Anderson Salles, Matheus Salustiano e Bruno Recife;
Nando Carandina, Anderson Rosa (Branquinho), Pio (Everton Dias) e Tony (Fellipe Mateus);
Fernandinho (Hygor) e Tiago Marques (Bruno Mezenga)
Técnico: Paulo Roberto