Time do Paulistão pode ter aporte de parceiro de Kia Joorabchian, diz cartola. OUÇA!

Ferroviária negocia parceria com Bertolucci Sports, do brasileiro Giuliano Bertolucci, que agencia atletas como o atacante David Neres

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 06 (AFI) - Um dia depois do Bragantino, em parceria com a Red Bull, conquistar o acesso na Série B, o futebol brasileiro convive com a possibilidade de mais um clube receber um grande aporte financeiro. Dessa vez, o beneficiado seria a Ferroviária.

Quem confirmou a informação foi o presidente do Conselho Deliberativo do clube grená, Welson Alves Ferreira Júnior, em entrevista para Os Campeões da Bola. De acordo com o cartola, o objetivo da Bertolucci Sports, do empresário brasileiro Giuliano Bertolucci, é colocar a Locomotiva Grená na Série B do Campeonato Brasileiro em até cinco anos.

ESCUTE A ENTREVISTA DE WELSON AO CAMPEÕES DA BOLA:

PARTE 1



PARTE 2



FATIA GRANDE
Além disso, os investidores devem adquirir 49% da Ferroviária Futebol S/A, a qual administra o futebol da Associação Ferroviária de Esportes. Eles deverão investir em infraestrutura para que o clube grená possa revelar jovens jogadores, para que eles se profissionalizem na Fonte Luminosa.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CEO DO INVESTIDOR
Welson Alves Ferreira Júnior também revelou que os investidores trarão um CEO, o qual seria Marcelo Teixeira. Ele foi diretor das categorias de base do Fluminense entre 2015 e maio de 2019 e chegaria justamente para auxiliar no processo de transição dos atletas para a equipe profissional.

A expectativa é que haja uma reunião com o Conselho Deliberativo para que o martelo da negociação possa ser batido. O cartola ainda fez questão de reforçar que não haverá qualquer mudança na diretoria afeana, será uma continuidade do trabalho.

QUEM É?
O italiano Giuliano Bertolucci é parceiro comercial de Kia Joorabchian, milionário de origem anglo-iraniano que chegou a investir no Corinthians através da MSI nos anos 2000.

Na época, o Timão contratou nomes de peso do futebol sul-americano como Tévez, Mascherano, Roger Flores, Carlos Alberto e Nilmar e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005.

Bertolucci agencia jogadores de renome no futebol mundial até hoje como o zagueiro David Luiz e os atacantes Diego Tardelli, David Neres e Jô.

2020
Na próxima temporada, a Ferroviária disputará o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série D. Além disso, ainda existe a possibilidade de participar da Copa do Brasil.