FC Cascavel anuncia mais dois reforços antes da estreia no Paranaense

Os dois atletas chegam por empréstimo para defender o time de Cascavel durante a temporada de 2021

por Agência Futebol Interior

Cascavel, PR, 26 (AFI) - O meio-campo do Futebol Clube Cascavel ganhou mais dois bons reforços para a temporada 2021. Nesta sexta-feira (26), na véspera de estrear no Campeonato Paranaense, a Serpente Aurinegra anunciou a contratação do meia João Pedro, de 24 anos, que estava no Athletico Paranaense e do também meio-campo Marcelo Gama, de 25 anos, que estava na Cabofriense do Rio de Janeiro.

Os dois atletas chegam por empréstimo para defender o time de Cascavel durante a temporada de 2021.

JOÃO PEDRO

Foto: Felipe Fachini / Futebol Clube Cascavel
Foto: Felipe Fachini / Futebol Clube Cascavel

João que é natural da cidade de Terra Roxa, cerca de 130 quilômetros de distância de Cascavel, foi formado nas categorias de base do Athletico Paranaense, e coleciona passagens por times como Paraná Clube, Botafogo-RJ, Guaratinguetá e Atlético Goianiense.

“Recebi o convite do professor Tcheco com quem eu já tinha trabalhado e do clube para conhecer as estruturas e o projeto do time, e gostei muito. O que me motivou a comprar a ideia foi a ambição do FC Cascavel de vencer e crescer. Tem um centro de treinamento funcional, com bons profissionais em todas as áreas, e isso pesou muito”.

“É um jogador de altíssimo nível, que tem todo o meu aval por já ter trabalhado comigo durante o acesso a Série A do Brasileiro em 2017 no Paraná Clube. Já fez outros ótimos trabalhos, e agora vem como grande contratação para a temporada 2021. Um atleta que vai precisar de um pouco de tempo para se recondicionar fisicamente, chegou no fim da nossa pré-temporada, é necessário fazer um equilíbrio muscular, para entrar no ritmo dos demais atletas. Feito isso, vejo boas expectativas, inicialmente pode entrar aos poucos para ganhar condicionamento, além de ir se adaptando ao nosso esquema de jogo”, comentou o técnico Tcheco.

MARCELO GAMA

Aos 25 anos, o meio-campo Marcelo Gama que estava na Cabofriense, defendeu o clube carioca nas duas partidas contra o FC Cascavel pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Agora ele reforça o time aurinegro para a temporada 2021 e falou sobre sua chegada e quais as expectativas. O jogador ainda conta com passagens por São Pedro AC (RJ), Madureira (RJ), Santa Helena (GO), Sampaio Corrêa (RJ) e Brusque (SC).

Foto: Felipe Fachini / Futebol Clube Cascavel
Foto: Felipe Fachini / Futebol Clube Cascavel

“Fui muito bem recebido, um clube muito bom, com boas estruturas para trabalhar. Agora minhas expectativas são as melhores, vim para somar junto ao elenco. Queremos conquistar os objetivos traçados nesse ano, muito feliz, mais uma grande oportunidade de mostrar meu futebol. Se Deus quiser teremos muitas vitórias e felicidades pela frente”.

Tcheco também elogiou Gama, e falou sobre as características do atleta que deve brigar por uma posição na equipe.

“Jogador de meio de campo que pode fazer ali uma variação sendo segundo, terceiro e até quarto homem no meio. Ele tem essas características e recursos técnicos para poder fazer essas funções. Apesar de novo, já tem uma certa experiência e acredito que por ter desempenhado um bom futebol nos últimos tempos, chamou atenção de vários clubes, mas aceitou nosso desafio. Vem para incrementar e encorpar o setor do meio-campo, dá mais opções e vai brigar pela posição. Ele já vinha jogando, então só falta a questão de regularização e estará à disposição. É uma grande contratação no meu ponto de vista!”.

CORINTHIANS: Mancini confirma que contará com atletas da base para o começo da temporada: "A porta está escancarada para eles"