Internacional tenta contratar Romero sem pagar nada ao Corinthians

Atacante paraguaio adiou conversas sobre a renovação com o Timão e pode assinar pré-contrato com o Colorado

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 - A vitoriosa passagem de Ángel Romero pelo Corinthians pode chegar ao fim em 2019. O atacante abriu negociação com o Internacional, que tem a possibilidade de contratá-lo de graça. Como ainda não renovou o vínculo, que se encerra em 14 de julho de 2019, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro, sem render nenhuma compensação financeira ao time paulista. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Segundo o blog do Nicola, a empresa OTB Sports, responsável por gerenciar a carreira de Romero, tem conversas avançadas com o diretor de futebol do Inter, Rodrigo Caetano. De férias no Paraguai, o atacante concedeu entrevista nesta segunda-feira à rádio Monumental AM 1080 e disse que, por decisão própria, deixou a renovação de contrato para o próximo ano.

Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro
Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro
"Minha intenção é completar esse contrato. Depois, veremos o que acontecerá", disse Romero. "Me procuraram e disse aos dirigentes que veremos mais adiante. Quero continuar trabalhando, seguir jogando para, daqui seis meses, poder defender a seleção paraguaia na Copa América", completou.

Diante deste cenário, além de perder o paraguaio, o Corinthians teria que pagar uma multa R$ 11 milhões ao empresário Beto Rappa, que emprestou respectivo valor para ajudar o Timão a contratar o jogador junto ao Cerro Porteño, em 2014. Na época, o clube não dispunha de dinheiro suficiente e ficou somente com 20% dos direitos.