Fortaleza 3 x 0 Santa Cruz - Leão "atropela" Cobra Coral no Castelão

Sem tomar conhecimento do Santa Cruz, Tricolor do Pici venceu tranquilamente por 3 a 0

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 8 (AFI) - Em 2020, o Fortaleza não está para brincadeiras. Neste sábado (8), o Tricolor de Aço não tomou conhecimento do Santa Cruz, e venceu os pernambucanos, por 3 a 0. O duelo ocorreu na Arena Castelão e foi válido pela Copa do Nordeste.

Wellington Paulista, duas vezes, e David marcaram para o time do técnico Rogério Ceni. Com o resultado, o Tricolor do Pici lidera o Grupo A com cinco pontos, ao lado de Sport e Botafogo. O Santa Cruz é o sétimo no Grupo B e tem apenas um ponto.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO TRICOLOR !

FÁCIL!

O Fortaleza mandou no primeiro tempo. Buscando mais o gol, os cearenses abriram 2 a 0 diante de um Santa Cruz o qual buscava os contra-ataques. Ainda assim, só os mandantes jogaram: no primeiro lance, Michel testou para fora. Aos seis, Wellington Paulista quase marca. Aos 17, Osvaldo cruzou e Romarinho quase fez. Aos 24, Juninho perdeu a chance do Santa.

Aos 30, veio o gol: Romarinho fez boa jogada e serviu David. Com categoria, ele mandou para as redes pernambucanas: 1 a 0. Aos 32, Pipico tentou responder, mas parou em Felipe Alves. Aos 35 Wellington Paulista quase ampliou. Osvaldo tentou aos 41, mas, um minuto depois, veio o segundo. Em cobrança de pênalti, Wellington Paulista deixou sua marca.

Duas vezes, Wellington Paulista marca de pênalti e sela vitória do Fortaleza sobre o Santa Cruz pela Copa do Nordeste (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC) - Bruno Oliveira / Fortaleza EC
Duas vezes, Wellington Paulista marca de pênalti e sela vitória do Fortaleza sobre o Santa Cruz pela Copa do Nordeste (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)

COMPLETOU!
No segundo tempo, nada mudou. Aos 4 minutos, Paulão perdeu a chance do terceiro. Aos oito, Pipico cabeceou para fora, desperdiçando a reação. No entanto, os recifenses não conseguiam chegar com força ao ataque. O Leão, por outro lado, se defendia bem. Quando ia ao ataque, mostrava perigo: aos 24, Romarinho arriscou o chute e preocupou o goleiro Maycon.

Aos 26 foi a fez de Jeremias cobrar falta e Felipe Alves pegar. Na resposta mandante, aos 29, o arbitro marcou pênalti em Carlinhos. Um minuto depois, Wellington Paulista marcou o terceiro e o segundo dele no jogo. Aos 31, quase veio ao terceiro. Sem efetividade, o escore foi selado em 3 a 0.

Após o gol, mais uma comemoração do Fortaleza no Castelão
Após o gol, mais uma comemoração do Fortaleza no Castelão

PRÓXIMOS JOGOS

Pela Sul Americana, o Fortaleza volta a campo na quinta-feira (13). O Tricolor do Pici duela contra o Independiente, na Argentina, pela Copa Sul Americana. No Nordestão, o próximo duelo é apenas em Março (1), contra o Imperatriz/MA, fora. O Santa Cruz, por sua vez, joga contra o Salgueiro, na terça (11), pelo Pernambucano. No Nordestão, recebe o ABC na quinta-feira (13).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
3ª rodada
Data
08/02/2020
Horário
16h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Renda
R$ 95.081,00
Assistentes
Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Edevan de Oliveira Pereira (ambos BA)

Público
17.627 torcedores
Gols
Fortaleza-CE: David 31' 1T, Wellington Paulista 42' 1T, Wellington Paulista 31' 2T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Gabriel Dias, Paulão, Michel e Carlinhos;
Juninho, Felipe, David (Mariano Vazquez) e Romarinho (Edson Cariús); Wellington Paulista (Derley) e Osvaldo
Técnico: Rogério Ceni
Santa Cruz-PE
Maycon;
Junior, Wiliam Alves, Danny Moraes e Fabiano;
Bileu (Tinga), Denilson, Pipico (Mayco Felix) e Paulinho (Toty);
Jeremias e Patrick
Técnico: Itamar Schulle