Coritiba 1 X 0 Luverdense - Coxa se classifica sem convencer

por Agência Futebol Interior

Coritiba, PR, 10 (AFI) – Mesmo sem fazer uma boa partida, o Coritiba-PR sacramentou sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Luverdense-MT por 1 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta quarta-feira. No jogo de ida, em Lucas do Rio Verde, o Coritiba havia vencido por 1 a 0.
Agora, o Coritiba enfrentará o Avaí, que eliminou o Ypiranga-RS, na segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo já será no dia 17 de março, em Florianópolis.
Equilíbrio total no primeiro tempo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o time do interior do Mato Grosso saindo melhor para o jogo. O treinador Tarcísio Pugliese fez um sistema com três jogadores na marcação no meio-campo, liberando Paulinho Marília e Macio Gaúcho.
Logo aos seis minutos, Wellington Semião trocou passes com Macaé e tentou surpreender o goleiro Edson Bastos, mas errou o alvo e a bola foi longe.
As melhores chances do time da casa foram após os 25 minutos, quando passou a pressionar o Luverdense. Aos 36 minutos, o zagueiro Marcelo Guerreiro teve uma falha primária, mas o atacante argentino Ariel foi fominha e tentou o gol, chutando logo da meta do goleiro Ronaldo.
Luverdense pressiona, mas não segura o Coritiba
Na etapa complementar, o panorama da partida continuou semelhante. Precisando vencer, o Luverdense começou a ir para cima e envolver o Coritiba. Os hooligans das araucárias começaram a vaiar o time, que não fazia boa apresentação.
Aos dez minutos, o treinador Ney Franco colocou o angolano Geraldo no lugar do argentino Enrico, que teve uma atuação das mais discretas e posicionou o Coritiba mais à frente.
O time do Mato Grosso teve outra chance de abrir o marcador. Aos doze minutos, Jeci levou uma bola nas costas, Wellington Semião chegou a frente do goleiro Edson Bastos, mas falhou na conclusão.
Mesmo sem fazer uma boa apresentação, após os 30 minutos, o Coritiba fez prevalecer sua força e começou a ser superior ao Luverdense. Marcos Aurélio criou duas chances de gol, enquanto que o Luverdense tinha dificuldade de fazer a bola chegar aos seus atacantes.
O gol do Coritiba somente saiu aos 36 minutos do segundo tempo com o zagueiro Pereira escorando de peito um escanteio batido por Marcos Aurélio.
No final, o atacante Leandro teve a chance de empatar aos 43 minutos, mas – de novo – falhou na conclusão para o time do Luverdense, que, apesar de não passar para a próxima fase, deixou uma boa impressão em sua primeira participação na Copa do Brasil.
Pelos Estaduais
No final de semana, Coritiba e Luverdense jogam pelos certames estaduais. No Paranaense, o Coritiba receberá o Corinthians Paranaense, em Curitiba e, pelo Matogrossense, o Luverdense receberá o Sorriso em Lucas do Rio Verde.
FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Luverdense-MT
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP (FIFA)
Renda: R$ 51.825,00
Público: 4.203 pagantes
Gol: Pereira, aos 36´/2º Tempo
Cartões Amarelos: Rodrigo Heffner, Triguinho (Coritiba); Zé Roberto, Marcelo Guerreiro (Luverdense)

Coritiba
Edson Bastos; Fabinho Capixaba (Rodrigo Heffner), Jeci, Pereira e Triguinho; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Enrico (Geraldo) e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel (Ramón).
Técnico: Ney Franco.

Luverdense-MT
Ronaldo; Bogé, Marcelo Guerreiro, Zé Roberto (Magrão) e Macaé; Felipe Delgado, Butti, Rossini e Wellington Semião. Paulinho Marília (Leandro) e Macio Gaúcho.
Técnico: Tarcísio Pugliese.