COPA PAULISTA: Em dia de empates, Comercial vence e estreia com pé direito na 2ª fase

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 31 (AFI) - Após a partida entre Desportivo Brasil e São Caetano ter aberto a primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista na sexta-feira (30), mais quatro partidas deram sequência as disputas no decorrer da tarde deste sábado (31). Por conta dos muitos empates, o maior destaque ficou para a vitória do Comercial, que venceu a Inter de Limeira, mesmo jogando fora de casa, e estreou com o pé direito.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA PAULISTA!

A partida disputada no Estádio Major Levy Sobrinho foi bastante movimentada, mas a equipe de Ribeirão Preto conseguiu chegar à vitória apenas nos acréscimos do segundo tempo, quando o Ademir, aos 49 minutos, marcou o único gol do jogo. Com isso, o Comercial assumiu a liderança do Grupo 7 com três pontos ganhos. Isso por que, na mesma chave, Santo André e Juventus ficaram no empate sem gols e somaram apenas um ponto.

Santo André e Juventus ficaram no empate sem gols
Santo André e Juventus ficaram no empate sem gols
As duas equipes fizeram um jogo de poucas chances no Estádio Bruno José Daniel e nenhuma das duas equipes conseguiram balançar as redes. Com isso, o time da capital chega a quatro jogos sem vencer e não conseguiu sua reabilitação na estreia da segunda fase.

MAIS EMPATES
Os outros dois jogos também terminaram com o empate por 0 a 0. Pelo Grupo 5, EC São Bernardo e Taubaté fizeram um duelo bem aberto no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, mas não saíram do zero a zero. Com isso, as duas equipes mantêm suas invencibilidades. O time visitante chegou há nove jogos sem derrota - a última aconteceu ainda na segunda rodada da primeira fase - e os donos da casa não perdem há seis.

Outro time que também não venceu, mas manteve mais um jogo sem derrota - agora são oito -, foi o Água Santa. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, o time de Diadema também não saiu do zero com o Nacional. Apesar disso, as duas equipes somam os primeiros pontos no Grupo 6.

REGULAMENTO
Na segunda fase, os 16 times que seguem vivo na disputa pelo título, foram divididos mais uma vez em quatro grupos, desta vez com quatro equipes, que jogarão em turno e returno, onde os dois primeiros melhores colocados de cada chave avançam para a terceira fase - dois grupos com quatro times. Depois disso, a reta final será disputada em forma de mata-mata: semifinal e final.

Assim como já virou tradição, são duas vagas a competições nacionais em disputa. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar. Em 2018, o Votuporanguense optou pela Copa do Brasil. A Ferroviária, consequentemente, ficou com um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D.

Confira os resultados da 1ª rodada
Desportivo Brasil
0
x
2
São Caetano
EC São Bernardo
0
x
0
Taubaté
Nacional
0
x
0
Água Santa
Santo André
0
x
0
Juventus
Inter de Limeira
0
x
1
Comercial
Próximos Jogos
Linense x Rio Claro
01/09/2019 10:00
Atibaia x Ferroviária
01/09/2019 15:00
Mirassol x XV de Piracicaba
01/09/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!