Copa Paulista: No Nicolau Alayon, Nacional e Ituano se reencontram depois de 15 anos

Este será o 21º confronto oficial entre os clubes e o retrospecto é amplamente favorável ao Galo de Itu

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - Nacional e Ituano se enfrentam na tarde desta quarta-feira (8/8), às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, no bairro da Barra Funda, em São Paulo, em jogo valido pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. O Naça estreou com derrota, fora de casa, para a Portuguesa por 1 a 0, enquanto que os ituanos folgaram.

Este será o 21º confronto oficial entre os clubes. O retrospecto é amplamente favorável ao Galo de Itu. São 12 vitórias rubro-negras, contra apenas dois triunfos do time da capital, além de oito duelos que terminaram empatados.

No Nicolau Alayon, Nacional e Ituano se reencontram depois de 15 anos
No Nicolau Alayon, Nacional e Ituano se reencontram depois de 15 anos
Curiosamente, a ultima vitória do Ituano sobre o Naça no Nicolau Alayon, foi pelo placar de 1 a 0, pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial (atual Série A2) de 1989, ano que o Galo rubro-negro subiu pela primeira vez para elite do futebol paulista. Já a ultima vitória do Nacional sobre o Ituano foi pelo placar de 1 a 0, no Nicolau Alayon, pelo Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) de 2001, ano que o time de Itu conquistou seu segundo acesso a primeira divisão do futebol paulista, onde permanece ate os dias atuais.

Nacional e Ituano não se enfrentam há 15 anos. No ultimo encontro, o Galo venceu o Naça por 3 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2003.

 
 
" />