Apresentado, Mozart Santos fala em herança boa na Chapecoense e projeta bi

Atual campeão do Catarinense, clube de Chapecó terminou a primeira fase na liderança

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 23 (AFI) - O técnico Mozart Santos foi apresentado oficialmente pela Chapecoense. Contratado junto ao CSA para a vaga de Umberto Louzer, que foi para o Sport, o comandante não fugiu da responsabilidade e cravou que seu objetivo inicial é, sim, o bicampeonato estadual. A Chapecoense fechou a primeira fase na liderança do Campeonato Catarinense.

"Primeiro desafio é conquistar o bicampeonato estadual, mas o maior desafio é elevar o nível, que já está muito bom, e manter a chama acesa. Quando você vem de conquista pode acontecer um relaxamento. Eu quero fazer com que isso não aconteça, mas sim manter a equipe competitiva como tem sido até agora", projetou Mozart Santos.

Mozart chega e já pensa em título. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Mozart chega e já pensa em título. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
HERANÇA!

O novo comandante da Chapecoense foi auxiliar de Umberto Louzer no Coritiba 2019. Mozart Santos fez questão de elogiar o time deixado pelo antecessor. Após a saída de Louzer, o auxiliar Felipe Endres ficou no comando.

"Chego num ambiente favorável e não apenas com o desempenho, mas também com os resultados. Vou pegar uma herança muito boa do Umberto e isso facilita bastante a minha vida, dá velocidade para implementar minhas ideias mais complexas de jogo, pois existe uma base muito boa já montada", completou.

A partida de ida das quartas de final do Catarinense foi marcada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para o próximo domingo (25), às 16h, na casa do Hercílio Luz. Já a volta será na Arena Condá, na quarta-feira (28), às 21h30.