Pedro Ken é suspenso por doping e Ceará diz confiar em sua inocência

O atacante está proibido de treinar e atuar pelo clube porque foi testado positivo pela substância anastrozole

por Agência Estado

Fortaleza, CE, 08 - Além do Santos, que teve Diogo Vitor flagrado com cocaína, o Ceará é a outra equipe da Série A que conta com um atleta de seu elenco suspenso por doping. Nesta terça-feira, o nome de Pedro Ken apareceu na lista divulgada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

O atacante está proibido de treinar e atuar pelo clube porque foi testado positivo pela substância anastrozole, utilizada para tratar problemas hormonais. O exame foi realizado em 26 de setembro do ano passado, após jogo do Ceará contra o Santa Cruz pela Série B. Ainda não há data para julgamento.

Pedro Ken está suspendo preventivamente após ser flagrado em exame antidoping
Pedro Ken está suspendo preventivamente após ser flagrado em exame antidoping
O departamento jurídico do Ceará não quis revelar qual será a estratégia de defesa. Em entrevista coletiva nesta terça-feira informou apenas que não cogita rescindir o contrato com o jogador e acredita em sua inocência.

O zagueiro Adalberto, do Linense, também foi suspenso por uso de cocaína nesta terça-feira. Ele foi flagrado após partida pelo Campeonato Paulista deste ano contra o Mirassol. O jogador hoje defende o Botafogo da Paraíba.

 
 
" />