CARIOCA: Resende a América podem sacrementar permanência na elite

Líder do Grupo X, que define os clubes rebaixados, Gigante do Vale se garante na seletiva em 2019 até com empate

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) - A rodada deste sábado, do Grupo X, que define os rebaixados do Campeonato Carioca, pode sacramentar o destino dos clubes. Respectivamente na 1ª e 2ª colocação, Resende e América se garantem na seletiva em 2019 em caso de vitória, que consequentemente rebaixaria Goytacaz e Bonsucesso. No momento, o Gigante do Vale tem 8 pontos, dois a mais que o Mecão, que tem três a mais que os outros concorrentes.
CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO CLICANDO AQUI!

Resende se garante até com empate (Foto: Gabriel Farias / FutRio)
Resende se garante até com empate (Foto: Gabriel Farias / FutRio)
LÍDER

O Resende não conseguiu um lugar ao sol na elite do Campeonato Carioca deste ano, mas não quer desperdiçar a oportunidade na próxima temporada. Para tal, pode dar um grande passo neste sábado (17/02), quando recebe o Bonsucesso, em casa, no Estádio do Trabalhador, às 16h. Líder do Grupo X do Estadual, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo pode se garantir na seletiva que dará vaga na Série A do Carioca de 2019 até mesmo com um empate.

A duas rodadas do fim, o Resende lidera o grupo com oito pontos, seguido do América, com seis. Bonsucesso e Goytacaz têm três pontos cada. Desta forma, o Gigante do Vale já garantiria uma das duas vagas na seletiva, que está programada para dezembro, com uma vitória. E a classificação pode vir até mesmo com um empate, caso o Goytacaz não vença o América na outra partida, disputada no mesmo horário.

“É claro que nosso objetivo nesse início de temporada era disputar em cima, na elite do Carioca, onde nos habituamos a estar nos últimos anos. Não conseguimos, mas não desistimos e vamos trabalhar ainda mais para manter a força do nome do Resende. Nosso time passou a se comportar melhor nessa fase, estamos próximos de garantir uma vaga com uma rodada de antecedência e vamos buscar fazer mais uma grande partida”, disse o experiente goleiro Arthur.

Próximos Jogos
Resende-RJ x Bonsucesso
17/02/2018 16:00
Goytacaz x América-RJ
17/02/2018 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!