Paulistão: Roberto Fernandes volta da Europa para assumir o Capivariano

O treinador passou um período fazendo estágios fora do país e chaga para substituir Evaristo Piza, dispensado nesta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Capivari, SP, 16 (AFI) – Depois de 20 dias na Europa fazendo estágios em Portugal, Espanha e Itália, o treinador Roberto Fernandes nem bem retornou ao Brasil e já está de time novo. Na manhã desta terça-feira, o treinador de 44 anos foi confirmado como novo comandante do Capivariano, em substituição a Evaristo Piza, que deixou o clube após a derrota para o Água Santa, em Diadema.

“Vi os jogos do Capivariano e com alguns ajustes vejo condições do time evoluir. Na partida contra o Corinthians a equipe foi muito bem, mas depois houve um apagão contra o Água Santa. O Campeonato Paulista é um dos mais fortes do mundo, sendo mais forte até que os certames nacionais e agora temos que realizar um esforço concentrado para fazer o Capivariano se recuperar”, declara Roberto Roberto com exclusividade ao Portal Futebol Interior.

Roberto Fernandes se apresentará ainda nesta terça-feira em Capivari e começa a estruturar o time que no sábado receberá o Mogi Mirim, em confronto direto contra o rebaixamento, já que ambas equipes somaram apenas um ponto ganho em todo o Paulistão.

Fernandes ao lado de Fábio Viviani, auxiliar do Palermo.
Fernandes ao lado de Fábio Viviani, auxiliar do Palermo.

MISSÃO

Em sua estádio na Europa, o técnico acompanhou o dia a dia do Palermo, Atlético de Madri e Benfica, além de acompanhar jogos nos três países e também do Barcelona. Em uma realidade bastante diferente do futebol europeu, Fernandes tem consciência das dificuldades que irá encontrar para colocar o Capivariano no caminho certo.

“O Paulista é um campeonato curto, com jogos na sequência e não podemos perder tempo. Com as novas regras da competição, não teremos mais contratações. Então, é focar no trabalho, colocar para os jogadores que temos que remar juntos e somar pontos. Será um desafio e uma grande responsabilidade, mas já vamos iniciar o trabalho somente com o objetivo da vitória”, afirmou.

A primeira missão do novo comandante é tirar a equipe da lanterna do Grupo C. Até o momento, o time conquistou apenas um pontos, na rodada de estreia, em um empate por 2 a 2 com o rio Claro. Depois, foi só derrota. A primeira, por 2 a 0 para o Red Bull e depois por 2 a 1 para o Corinthians. A gota d'água para o até então treinador Evaristo Piza foi a goleada por 4 a 1 sofrida diante do Água Santa.

CURRÍCULO

Roberto Fernandes é treinador que vem de destacando em equipes de ponta no futebol brasileiro nos últimos dez anos, já tendo dirigindo equipes de projeção como Atlético Paranaense, Londrina-PR, Figueirense-SC, Náutico-PE, Clube do Remo-PA, Vila Nova-GO, Atlético Goianiense, Ceará-CE, Brasiliense-DF, entre outros. No estado de São Paulo, após um brilhante início no Primavera de Indaiatuba, comandou equipes como Independente de Limeira, Linense, Santo André e Guaratinguetá.

 
 
" />