Lateral Duda assina com o Dunav, da primeira divisão da Bulgária

Duda quer aproveitar a oportunidade em solo europeu para mostrar seu futebol no Velho Continente

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Em meio a mais uma janela de transferências, o lateral-direito Duda, que estava na Portuguesa, assinou contrato de dois anos com o Dunav Ruse, da elite búlgara. O brasileiro chega para se juntar ao conterrâneo Gláucio, ex-Oeste.

Empolgado com sua primeira experiência no exterior, Duda quer aproveitar a oportunidade em solo europeu para mostrar seu futebol no Velho Continente.

"Estou muito feliz com esse acerto. Espero conquistar meu espaço dentro do clube e ter uma boa sequência de jogos. Tenho o objetivo de buscar vitórias tanto para o clube quanto para mim. Fazer uma boa temporada será muito importante para todos do Dunav Ruse", disse o lateral, que possui cidadania italiana.

Quando se fala em futebol búlgaro, muitos já pensam no Ludogorets e no CSKA Sofia, os pricipais times do país. Porém, na temporada passada, o Dunav Ruse disputou as eliminatórias da Liga Europa e se mostrou um clube organizado.

"Alguns pontos me atraíram para aceitar esse desafio. Tenho a oportunidade de jogar a primeira divisão de uma liga europeia e isso me dará muita visibilidade. Tenho cidadania italiana e essa era a oportunidade que eu precisava. A diretoria oferece boas condições de trabalho e pagam em dia. Eles jogaram a Liga Europa e isso mostra que eles têm planejamento. Assinei contrato de dois anos e terei uma segurança para me adaptar e poder retribuir essa confiança", completou Duda.

O brasileiro assinou contrato no último final de semana e iniciou os treinamentos com os demais companheiros. A expectativa é que ele já fique à disposição do técnico Malin Orachev para o jogo diante do Leviski Sofia, no próximo final de semana.

 
 
" />