Real Noroeste-ES 4 x 1 Goianésia-GO – Bicicleta leva capixabas à vice-liderança!

Time capixaba foi melhor durante o jogo e assumiu a vice-liderança do Grupo A5

por Agência Futebol Interior

Águia Branca, ES, 18 (AFI) – Com direito a gol de bicicleta, o Real Noroeste venceu o Goianésia, por 4 a 1, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O gol de “bike” aconteceu em linda finalização do zagueiro Alysson.

Com a vitória, o Real Noroeste assumiu a vice-liderança do Grupo A5 com 13 pontos ganhos – tem um ponto a menos que o líder Aparecidense. Já o Goianésia tem a mesma pontuação que o Real, mas aparece em terceiro lugar pelo critério de desempate.

VEJA OS GOLS DESTE JOGO !

O JOGO
A partida mal começou e o Real Noroeste já havia aberto o placar. Aos quatro minutos, Peixoto tentou finalização e a bola sobrou para Matheus Firmino, que não desperdiçou e foi para as redes.

Atrás no placar, o Goianésia procurou ter mais posse de bola para incomodar o Real Noroeste, mas esbarrou na forte marcação do sistema defensivo dos donos da casa. O Real Noroeste, que não tinha nada a vê com isso, foi “cirúrgico” e marcou o segundo gol. Aos 24, Matheus Firmino cobrou falta, o goleiro deu rebote e Peixoto marcou.

Nos minutos finais da etapa final o Goianésia esboçou reação e pressionou o Real Noroeste. Aos 42, Fábio Leite tentou lançamento para Franklin, mas a bola foi forte e saiu pela linha de fundo. Depois, aos 49, Fábio Leite cobrou escanteio e ninguém conseguiu completar para o gol.

Jogadores do Real Noroeste comemoram gol neste domingo
Jogadores do Real Noroeste comemoram gol neste domingo

MAIS PROBLEMA
Na etapa final o Goianésia dificultou a vida do Real Noroeste. Logo no primeiro minuto, Franklin roubou bola, passou pelos marcadores e chutou forte, sem chances de defesa ao goleiro.

Mas o Real Noroeste “acordou” a tempo e aos 18 minutos ampliou o marcador. Após cobrança de escanteio, Matheus Castelo errou na finalização e Alysson, de bicicleta, fez um golaço.

Antes do apito final o time capixaba ainda encontrou espaço para fazer o quarto gol com Ailton, que aproveitou falha da marcação adversário e foi para as redes aos 30 minutos, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
Real Noroeste e Goianésia voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 18 horas, desta vez no estádio Waldeir José de Oliveira, em Goianésia, pela primeira rodada do returno da primeira fase da competição.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
18/10/2020
Horário
15h00
Local
José Olimpio da Rocha - Águia Branca (ES)
Árbitro
Enoque Costa Pacheco (AP)

Assistentes
Ademar Júnior Berger (ES) e Marcielly Netto (ES)

Cartões Amarelos
Real Noroeste-ES: Gabriel Júnior, Gabriel Júnior
Goianésia-GO: Fábio Leite, Fábio Leite

Gols
Real Noroeste-ES: Matheus Firmino 4' 1T, Peixoto 24' 1T, Alysson 18' 2T, Ailton 30' 2T
Goianésia-GO: Franklin 1' 2T
Real Noroeste-ES
José Augusto;
Gerônimo (Gabriel Júnior), Matheus Castelo, Alysson e Wendel (Jacson);
Rafinha, Ailton, Jonatan (Alessandro) e Santiago (Bruno Pirulito);
Peixoto e Matheus Firmino (Jussimar).
Técnico: Duzinho
Goianésia-GO
Thiago Santos;
Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Elves (Cleidson);
Dudu, Franklin (Lucas Alex), Iran e Fábio Leite (Mateusinho);
Vanilson e Ayrton (Dudu Itapajé).
Técnico: Luan Carlos Neto