Ferroviária-SP 0 x 1 Maringá-PR - AFE acaba derrotado e Grupo A17 fica embolado

O placar deixa o time paulista na segunda colocação com seis pontos, enquanto o adversário vem logo atrás em terceiro com cinco

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 25 (AFI) - Mesmo jogando em casa, na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo A17 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na inicio da noite deste sábado (25), em partida válida pela quarta rodada, o time paulista recebeu o Maringá-PR e acabou derrotado pelo placar magro de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Matheus Rodrigues no primeiro tempo.

Com o resultado, a chave ficou bastante embolada. A derrota deixa o time paulista na segunda colocação com seis pontos, enquanto o adversário vem logo atrás em terceiro com cinco.

O Avenida-RS lidera com sete pontos mas neste sábado acabou derrotado pelo lanterna Joinville, que vem em quarto, com quatro pontos somados. Assim, todos os times ainda tem chances de classificação.

O JOGO
Jogando em casa, a Ferroviária começou a partida com mais posse de bola e tomando as redes do duelo nos primeiros minutos da partida. Apesar disso, foi o Maringá que conseguiu tirar o zero do placar.

Aos 28 minutos, após um bate rebate na área, a bola sobrou para Matheus Rodrigues, que se livrou dos marcadores e soltou o pé para o fundo das redes, sem chances para o goleiro do time paulista que só olhou a bola entrar.

Ferroviária-SP perde para o Maringá-PR na quarta rodada da Série D (Foto: Beto Boschiero)
Ferroviária-SP perde para o Maringá-PR na quarta rodada da Série D (Foto: Beto Boschiero)

PRESSÃO E DEFESA
A partir daí, a partida se tornou a seguinte: a Ferroviária fazendo pressão em busca do empate e o Maringá se defendendo para segurar o resultado. E, assim aconteceu até o segundo tempo.

Na etapa final, os donos da casa seguiram em cima mas não conseguiram chegar ao gol de empate. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com o placar de 1 a 0 para os paranaenses.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (01) para a disputa da quinta rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Estádio Willie Davids, o Maringá recebe o Joinville, às 17h. Um pouco mais tarde, às 18h30, a Ferroviária joga mais uma vez na Arena Fonte Luminosa em Araraquara quando encara o Avenida.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
25/05/2019
Horário
18h00
Local
Arena da Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Anderson Ribeiro Gonçalves - GO

Renda
R$ 14.095,00
Assistentes
Adailton Fernando Menezes - GO e Hugo Savio Xavier Correa - GO

Público
1.206 pagantes
Cartões Amarelos
Ferroviária-SP: Fernando Júnior, Luís Gustavo
Maringá-PR: Jean, André Lima, Welton Paraguá, João Carlos

Cartões Vermelhos
Ferroviária-SP: Luís Gustavo
Gols
Maringá-PR: Matheus Rodrigues 28' 1T
Ferroviária-SP
Gabriel Leite;
Alisson, Luis Gustavo, Luis Felipe e Fernando Júnior (Felype Hebert);
Daniel, Clayton e Raphael Luz (Christian);
Jorge Eduardo (Rafael Oler), Dede Costa e Léo Castro
Técnico: Vinícius Munhoz
Maringá-PR
André Felipe;
João Carlos, Arthur, Marcelo Xavier e Wilian Simões;
Jean Neves, André Lima (Júnior Prego), Thiago Ott e Rogerinho;
Matheus Rodrigues (Thiago Orobo) e Welton Paraguá (Romarinho).
Técnico: Jorge Martinez