Série D: São José-RS é o único time que avançou às oitavas de 2017 e 2018

Equipe gaúcha tem uma campanha praticamente impecável: em oito jogos, são sete vitórias e um empate

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - A grande sensação do Campeonato Brasileiro da Série D até aqui é o São José-RS. Em duas fases, a equipe gaúcha teve uma campanha praticamente impecável: em oito jogos, são sete vitórias e um empate. Assim, chega às oitavas de final como um dos favoritos ao acesso. Um dado curioso é que o Zequinha é o único time sobrevivente que conseguiu avançar à essa mesma etapa na edição 2017.

Na temporada passada, o clube de Porto Alegre foi até as quartas de final, estágio no qual perdeu a vaga na Série C para o Atlético Acreano. Além do time do Norte do país, Operário Ferroviário, Globo e Juazeirense também foram às semifinais e subiram de divisão. Os outros três times que não ascenderam após chegarem tão perto viveram cenários distintos em 2018.

Série D: São José-RS é o único time que avançou às oitavas de 2017 e 2018
Série D: São José-RS é o único time que avançou às oitavas de 2017 e 2018
O América-RN foi eliminado pelo Imperatriz, nos pênaltis, na segunda fase. A URT passou pela mesma situação: disse adeus ao torneio após perder disputa de penalidades máximas para o Treze. O Maranhão não participou da competição.

Outras equipes também perderam a chance de repetir o São José-RS e avançar às oitavas pela segunda edição consecutiva. O Santos-AP foi eliminado pelo Manaus, na segunda fase, enquanto o Fluminense de Feira de Santana acabou caindo para o Moto Club. Por fim, o Espírito Santo foi lanterna do Grupo A12 e sequer avançou ao mata-mata.

Gurupi, Guarany de Sobral, Ceilândia, Villa Nova-MG e São Bernardo, que estavam nas oitavas de 2017, não conseguiram se classificar para a Série D. Rio Branco, Manaus, Ferroviário, Altos, Imperatriz, Moto Club, Brasiliense, Campinense, Treze, Iporá, Linense, Novorizontino, Uberlândia, Caxias e Tubarão estão juntos com o Zequinha na luta pelo acesso em 2018.

 
 
" />