Série D: Waguinho Dias 100% no Tubarão "conquistamos a classificação com merecimento"

Tubarão, ao vencer a Ferroviária fora de casa, chegou aos 12 pontos na liderança do Grupo A16

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 14 (AFI) - A Série D do Campeonato Brasileiro tem apenas quatro clubes com aproveitamento de 100% e o Tubarão é um deles. O Peixe, aliás, foi o primeiro a vencer seu quarto jogo seguido e a garantir classificação à segunda fase. Os comandados do técnico Waguinho Dias (foto) superaram a Ferroviária, por 2 a 1, no sábado, em plena Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

"Conquistamos a classificação com merecimento. A Série D é um dos campeonatos mais difíceis, e mesmo com pouco tempo de preparação, os jogadores entenderam como deve ser jogado. Estou contente com o que foi apresentado hoje e em todas as outras partidas", disse o treinador.

O Tubarão chegou aos 12 pontos na liderança do Grupo A16. Como comparação, o vice-líder Cianorte tem apenas quatro, contra dois da Ferroviária e só um do lanterna Novo Hamburgo.


"Fiquei muito satisfeito com a atuação. Tudo aquilo que trabalhamos ao longo da semana foi executado pelos atletas em campo. Temos mais dois jogos para somarmos o máximo de pontos possível, que é importante para garantir a decisão na Vila nas próximas fases, e confirmar o primeiro lugar", completou Waguinho.

O elenco tricolor voltará a treinar na terça-feira. Na sequência da primeira fase, o Peixe recebe o Novo Hamburgo e depois viaja para enfrentar o Cianorte, no Paraná. O confronto com os gaúchos está marcado para o dia 20 de maio, às 19h30, no estádio Domingos Silveira Gonzalez. A venda de ingressos inicia na terça-feira, na loja do clube, no Farol Shopping.

 
 
" />