Série D: Cianorte anuncia trio com Rodrigo Alves, ex-atacante da Chapecoense

Leão do Vale está no Grupo A16, junto com Tubarão-SC, Ferroviária-SP e Novo Hamburgo-RS

por Agência Futebol Interior

Cianorte, PR, 10 (AFI) - De olho na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Cianorte confirmou mais três reforços para tentar buscar o acesso. O volante Júlio Pacato, o atacante Rodrigo Alves “Pelézinho" e o meia-atacante Thomas Anderson são os novos atletas do Leão do Vale para o torneio nacional.

A Série D é a a última oportunidade para salvar a temporada do Leão do Vale. O Cianorte foi quinto no Campeonato Paranaense, parou na terceira fase da Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Internacional e está no Grupo A16 do Brasileiro, junto com Tubarão-SC, Ferroviária-SP e Novo Hamburgo-RS.

Série D: Cianorte anuncia trio com Rodrigo Alves, ex-atacante da Chapecoense (Foto: Divulgação)
Série D: Cianorte anuncia trio com Rodrigo Alves, ex-atacante da Chapecoense (Foto: Divulgação)
PASSAGEM PELA CHAPE
Rodrigo Alves foi destaque do próprio Cianorte na campanha do acesso à elite do Paranaense, em 2016, e na boa campanha do Campeonato Paranaense em 2017. O atleta tem 22 anos e saiu para defender a Chapecoensa. Na Chape, disputou algumas partidas do Brasileirão e também participou dos encontros amigáveis com Barcelona, Roma e Lyon. No início deste ano, foi para Tubarão.

"Feliz demais em voltar. Tenho muito carinho pela cidade e pela torcida. Fizeram muito esforço pra eu voltar e isso me motiva desde já", afirmou.

APOSTA PARA A "VOLÂNCIA"
O volante Júlio Pacato chega disputou o Paranaense ano pelo União, mas pertence ao Londrina, equipe que o emprestou ao Leão até o fim do torneio nacional. O jogador de 23 anos é natural de Apucarana, onde foi formado pelo Roma. No LEC, ajudou o clube a subir da Série D 2014 para a Série B 2016. Ainda passou por Toledo e Maringá FC, ambos do Paraná.

“Ele vem pra preencher um espaço que necessitamos. Um volante que busca o jogo e se apresenta bem ao ataque, vai nos ajudar em muitos momentos; além é claro, de saber jogar esse tipo de competição”, comentou o presidente do clube, Lucas Franzato.

EXPERIÊNCIA PARA O ATAQUE
O meia-atacante Thomas Anderson, de 29 anos, estava no Vitória, por quem fez seis gols, sendo terceiro colocado na artilharia da elite pernambucana. Revelado pelo Santa Cruz, passou por clubes como Marília, Mogi Mirim e Itabaiana.

"Estou muito feliz em ter fechado contrato com o Cianorte. Conto com a ajuda de todos vocês, conto com a torcida do Leão do Vale para, juntos, conquistarmos o acesso à Série C", comentou.