Globo 2 x 0 Náutico - Águia vence em casa e abre distância do Z2 da Série C

O resultado acaba com uma série invicta do Timbu que duravam três jogos com vitórias

por Agência Futebol Interior

Ceará Mirim, RN, 05 (AFI) - Em uma das partidas que encerraram as disputas da 15ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (05), o Globo fez jus ao fator casa para abrir ainda mais distância da zona de rebaixamento do Grupo A. Jogando no Estádio Barretão, a Água recebeu e venceu o Náutico, pelo placar de 2 a 0, com gols de Max e Negueba. O resultado interrompe a série de três partidas com vitórias do Timbu.

Com a vitória, o time potiguar chegou aos 16 pontos e abriu quatro de vantagem para o Treze, que tem 12 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Náutico, apesar da derrota, segue no G4, com 24 pontos mas perdeu a segunda colocação para o Ferroviário.

PRIMEIRO TEMPO
Apesar de ter jogado fora de casa, o Náutico começou a partida com mais posse de bola e tomando as rédeas do duelo nos primeiros minutos, tanto que criou as duas primeiras chances claras de gol do jogo. Logo no primeiro minuto de jogo, Jean Carlos soltou o pé em uma cobrança de falta e obrigou o goleiro Rafael a se esticar todo para fazer a defesa. Já aos nove, Matheus Carvalho arriscou de fora da área mas chutou por cima do gol.

Globo vence Náutico no fechamento da 15ª rodada da Série C
Globo vence Náutico no fechamento da 15ª rodada da Série C

Porém a resposta do Globo veio em forma de gol. Aos 17 minutos, Jean Natal alçou a bola na área e Max apareceu para completar de voleio para o fundo das redes.

Na sequência, o time da casa se fechou na defesa, enquanto o Náutico se mandou para o ataque em busca do empate.

Apesar disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time mandante, por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance de perigo veio apenas aos 26 minutos, pelos lados do Náutico. Hereda invadiu a área e chutou rasteiro, mas parou em uma boa defesa de Rafael.

O Globo respondeu dois minutos depois, com um chute forte de Bam Bam que assustou o goleiro Jefferson. Já aos 34 foi a vez de Rafael Oliveira ter uma boa chance para o Náutico. Após um cruzamento, o atacante desviou de cabeça e quase fez.

Apesar de toda a pressão do time pernambucano no final do duelo, quem marcou mais um gol foram os donos da casa. Negueba, de pênalti, marcou o segundo gol e deu números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 16ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado (10), o Globo recebe o Náutico no Estádio Barretão, às 19h15. Já na segunda-feira (12), o Náutico volta a jogar em casa e encara o Sampaio Corrêa no Estádio dos Aflitos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
05/08/2019
Horário
20h00
Local
Barrettão - Ceará-Mirim (RN)
Árbitro
Diego da Costa Cidral (SC)

Renda
R$ 9.390,00
Assistentes
Clair Dapper (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Público
517 pagantes
Cartões Amarelos
Globo-RN: Max, Glaubinho, Ramon, Jackinha, Jardel
Náutico-PE: Willian Simões, Camutanga, Wallace Pernambucano

Gols
Globo-RN: Max 17' 1T, Negueba 42' 2T
Globo-RN
Rafael;
Glaubinho, Alexandre, Victor e Jackinha;
Ramon, Bam Bam (Rafames), Jardel e Jean Natal (Erick);
Max e Negueba (Bebeto).
Técnico: Higor César
Náutico-PE
Jefferson;
Hereda, Diego, Camutanga (Wallace Pernambucano) e William Simões;
Josa, Jimenez e Jean Carlos (Álvaro);
Jefferson Nem (Neto Pessoa), Rafael Oliveira e Matheus Carvalho.
Técnico: Gilma Dal Pozzo