Cuiabá x América-MG - Briga boa pela vice-liderança e para se aproximar da Chape!

Dourado e Coelho têm a mesma pontuação e o mesmo número de vitórias, mas os mineiros ganham no saldo de gols

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 13 (AFI) - Cuiabá e América-MG farão um dos melhores jogos da 21ª rodada. Divididos com as quartas de final da Copa do Brasil, mato-grossenses e mineiros lutarão pela vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h30, na Arena Pantanal.

Derrotado pelo Brasil-RS, por 3 a 0, o Cuiabá ficou na terceira colocação com os mesmos 36 pontos e as mesmas dez vitórias do América que leva vantagem no saldo de gols (8 a 6). Os mineiros, enquanto isso, não vencem há duas partidas após o 1 a 1 com a Ponte Preta.

RETROSPECTO!
Será o quarto encontro entre mato-grossenses e mineiros. São duas vitórias do América e uma do Cuiabá. Todos os confrontos foram pela Série B. No turno, o Cuiabá venceu por 1 a 0 em Belo Horizonte.

INTERINO DOURADO!
O Cuiabá, após perder o técnico Marcelo Chamusca para o Fortaleza, terá Franco Muller no banco de reservas. Felipe Conceição, Ney Franco e Thiago Larghi foram procurados, mas recusaram a proposta.

Em relação ao time, o Cuiabá deverá ter os jogadores que terminaram o jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Assim, Auremir entra na vaga de Nenê Bonilha no meio-campo. No ataque, Perdigão fica na vaga de Willians Santana.

"Nós jogadores queremos muito esse acesso. Independentemente do treinador, a gente vai dar o melhor, fazendo um trabalho bom para que continuemos assim. Agora é só esperar a decisão de quem vai vir", disse o atacante Marcinho.

LISCA SUSPENSO!
Com Lisca suspenso por ter sido expulso na rodada passada, Márcio Hahn, ex-volante de Internacional e Cruzeiro, ficará à frente do América-MG.

"Temos que ter muita calma, tranquilidade e não colocar a carreta na frente dos bois. Vamos pensar no Cuiabá e nos concentrar neste jogo. Já pude ver algumas coisas (do Cuiabá) e a gente já vinha acompanhando. Óbvio que também trocou o treinador, é a segunda vez que a acontece com a gente", comentou Lisca.

Lisca fora do banco de reservas. (Foto: João Zebral / América-MG)
Lisca fora do banco de reservas. (Foto: João Zebral / América-MG)

O treinador não terá nenhum problema e deverá repetir as últimas escalações, isso, se os jogadores não sentirem o desgaste físico da maratona de jogos da Série B e Copa do Brasil. O zagueiro Arthur e o atacante Lohan, aliás, voltam à ficar à disposição. A dupa não pode atuar na Copa do Brasil por já ter jogado pelo Atlético-GO

O zagueiro Eduardo Bauermann, por sua vez, segue em recuperação de uma cirurgia no joelho. O meia Guilherme também foi vetado por estar em recuperação de uma contusão no ombro direito.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
21h30
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)

Assistentes
Cipriano da Silva Sousa (TO) e Natal da Silva Ramos Junior (TO)

Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Auremir

Cuiabá-MT
João Carlos;
Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário;
Auremir (Jean Patrick), Matheus Barbosa (Nenê Bonilha), Elvis e Felipe Ferreira (Yago);
Marcinho (Maxwell) e Elton (Willians Santana).
Técnico: Franco Muller (auxiliar)
América-MG
Matheus Cavichioli;
Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo (Sávio);
Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Geovane (Alê);
Ademir, Rodolfo (Vitão) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano).
Técnico: Márcio Hahn (auxiliar)