Elano não deve mexer no Figueirense e Alemão dá a receita para sair da degola

Dez dos 18 pontos do clube catarinense na Série B foram anotados como mandante

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 23 (AFI) - O técnico Elano não terá jogadores suspensos para o confronto sulista do Figueirense contra o gaúcho Juventude no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste domingo, às 18h15, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Animado com a vitória, por 2 a 0, sobre o CRB, o treinador deverá manter o mesmo time da rodada passada. O zagueiro Alemão está confirmado e ele tem a receita para tirar os catarinenses da zona de rebaixamento.

Sem mudanças de Elano. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
Sem mudanças de Elano. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
"Contando o CRB, são quatro jogos, sendo três em casa. Nosso pensamento é somar o maior número de pontos para mudar a parte da tabela. Primeiramente, temos que fazer 45 pontos o quanto antes e depois, sim, se estiver faltando rodadas no campeonato, vamos focar nos primeiros colocados. Hoje, o objetivo maior é fazer os 45 pontos. Que possamos fazer bons jogos. A vontade de vencer não pode faltar", explicou ele.

TEM RAZÃO?
Como mandante, o Figueirense tem só duas vitórias, três empates e duas derrotas. Dez dos 18 pontos da Série B foram anotados como mandante.

"Na Série B, sendo forte como mandante, você tem tudo para conseguir os seus objetivos. Às vezes, você não joga bem, mas o importante é o resultado positivo. Temos que corrigir alguns detalhes. Vamos enfrentar um time muito difícil. Temos tudo para evoluir e, depois dessa vitória, engatar uma sequência para a gente poder almejar coisas maiores", completou o camisa 4.

FIGUEIRENSE - Sidão; Pereira, Alemão e Victor Oliveira; Lucas Carvalho, Geovane, Patrick, Marquinho e Brunetti; Nicholas e Alecsandro.