Bragantino x América-MG - Massa Bruta quer abrir vantagem na liderança da Série B

Porém não será uma missão fácil, já que o Coelho vem embalado após a boa vitória sobre o CRB

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 10 (AFI) - Vindo de três vitórias seguidas, o Bragantino volta a campo nesta terça-feira focado em se manter isolado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nabi Abi Chedid, o time paulista recebe o América-MG, às 20h30. Porém não será uma missão fácil, já que o Coelho vem embalado após a boa vitória sobre o CRB.

Com um retrospecto de cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota em sete jogos, o Bragantino aparece na liderança com 16 pontos - empatado com Botafogo-SP e Londrina, mas fica em vantagem nos critérios de desempate. Já o América, apesar de ter vencido na última rodada, está na zona de rebaixamento com apenas cinco pontos na 18º colocação.

BRAGANTINO
De olho na liderança isolada, o técnico Antônio Carlos Zago deve manter a base titular do Bragantino no jogo desta terça-feira contra o América-MG. O único desfalque é o zagueiro Léo Ortiz, que cumpre suspensão após ser expulso na última rodada. Para a posição, Rayan deve ganhar a chance.

Bragantino e América-MG se enfrentam pela oitava rodada da Série B
Bragantino e América-MG se enfrentam pela oitava rodada da Série B
"A base é a mesma, o Barreto voltou a treinar ontem, o Edimar também. Vamos ver até o momento do jogo, para ver se todos eles estão em condição, assim como o Rafael. É importante você ter todos os jogadores à disposição para colocar o melhor time em campo. Em relação ao Ortiz que vai ficar fora, e é o Rayan que vai jogar no lugar dele, isso aí já era previsto, até porque ele tinha entrado no ultimo jogo e foi muito bem", disse o comandante em entrevista coletiva.

AMÉRICA-MG
Enquanto a diretoria trabalha em busca de reforços, a comissão técnica do América-MG se prepara para o jogo desta terça-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela oitava rodada. O Coelho tem cinco pontos e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Para o jogo diante de um dos principais times do campeonato, o técnico Maurício Barbieri deve manter a mesma formação que venceu o CRB na última rodada. Amarelados em Maceió, o lateral-direito Leandro Silva e o zagueiro Paulão não estavam pendurados.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
11/06/2019
Horário
20h30
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Renda
R$ 44.730,00
Assistentes
Diogo Carvalho Silva e Gabriel Conti Viana (RJ)

Público
6.613 pagantes
Cartões Amarelos
América-MG: Leandro Silva, Neto Berola

Gols
Bragantino-SP: Claudinho 26' 1T, Ytalo 14' 2T
Bragantino-SP
Júlio César;
Aderlan, Ligger, Rayan e Edimar;
Barreto, Uillian Correia e Ytalo (Pio);
Claudinho, Wesley (Roberson) e Thiago Ribeiro (Bruno Tubarão).
Técnico: Antônio Carlos Zago
América-MG
Thiago;
Leandro Silva, Paulão, Ricardo Sila e João Paulo;
Luiz Fernando (Willian Maranhão), Zé Ricardo (Matheusinho) e Juninho;
Marcelo Toscano (Neto Berola), Felipe Azevedo e Rafael Bilu
Técnico: Maurício Barbieri