Clubes que subiram da Série C dominam o G4 da Série B do Brasileirão

Botafogo lidera com 100% e tem em sua cola Bragantino e Cuiabá; Operário, por sua vez, aparece um pouco abaixo

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) - A Série B do Campeonato Brasileiro, neste início de temporada, é dominada pela Série C. Calma! Há explicação. Os três melhores clubes da Série B conquistaram o acesso na temporada passada. Destaque para o Botafogo, único participante que triunfou ao longo das três rodadas. O Tricolor ainda tem cinco gols a favor e só um tento tomado.

Comprado pelo Red Bull, o Bragantino aparece na vice-liderança com os mesmos cinco tentos anotados e um gol sofrido, mas somou sete pontos. O saldo positivo de quatro tentos faz com que o clube paulista fique à frente do Cuiabá, dono dos mesmos sete pontos com duas vitórias e um empate, mas só dois gols de saldo.

Botafogo venceu todos os seus jogos e lidera a Série B do Brasileirão! (Foto: Raul Ramos / Botafogo) - Raul Ramos / Botafogo
Botafogo venceu todos os seus jogos e lidera a Série B do Brasileirão! (Foto: Raul Ramos / Botafogo)
Interessante notar que a campanha mais modesta do quarteto que subiu é do campeão da Série C. O Operário, com dois acessos seguidos, aparece na 8ª colocação com quatro pontos. O Fantasma venceu uma vez, empatou outra e perdeu uma. Após empatar sem gols com o Oeste, os paranaenses pegarão outro clube paulista, agora, a Ponte Preta na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Antes, na abertura da 4ª rodada, nesta terça-feira, o Cuiabá visitará o Oeste às 19h15, na Arena Barueri. O Bragantino também será visitante contra o Londrina no sábado, às 11 horas, no Estádio do Café. No mesmo dia, mas às 19 horas, o líder Botafogo receberá o Vila Nova no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.