Série B: No Castelão, Sampaio Corrêa desafia tabu para vencer o CSA

O Tricolor maranhense é o penúltimo, na 19ª colocação, com 32 pontos, três pontos a menos do que o CRB, primeiro time fora do Z4

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 02 (AFI) - Em situações opostas, o Sampaio Corrêa, do técnico Marcinho Guerreiroe, o CSA, do técnico Marcelo Cabo, se enfrentam na noite desta sexta-feira (2), às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Precisando se reabilitar, pois vem de duas derrotas seguidas, a Bolívia Querida luta contra o rebaixamento. O Tricolor maranhense é o penúltimo colocado, na 19ª colocação, com 32 pontos, três pontos a menos do que o CRB, primeiro time fora do Z4.

Já a equipe alagoana precisa dos três pontos para se manter na zona de acesso à Série A. O Azulão do Mutange é o quarto colocado, com 54 pontos, apenas três pontos de vantagem sobre o Atlético-GO, primeiro clube fora do G4.

No Castelão, Sampaio Corrêa desafia tabu para vencer o CSA na Série B
No Castelão, Sampaio Corrêa desafia tabu para vencer o CSA na Série B
Na rodada passada, o Sampaio Corrêa perdeu para o Juventude, fora de casa, por 1 a 0, enquanto que o CSA venceu o Brasil de Pelotas, em casa, por 2 a 0.

RETROSPECTO E TABU
Este será o 11º confronto oficial entre as duas equipes. O CSA leva pequena vantagem no histórico do confronto São três vitórias para o Azulão do Mutange, contra duas do Sampaio Corrêa e mais cinco duelos que terminaram empatados.

Além do retrospecto negativo, o Tricolor maranhense não vence o CSA há oito anos. A ultima vitória foi em 2010, pelo placar de 5 a 0, gols de Robinho, Edson, Sílvio, Diones e João Neto, partida realizada no Estádio Nhozinho Santos, em Maceió (AL), valida pelo Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão nacional.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Walter, aos 43 minutos do primeiro tempo, o CSA venceu a Bolívia Querida pelo placar de 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), jogo valido pela 15ª rodada.

 
 
" />