Londrina x Criciúma - Tubarão quer manter o sonho vivo!

O time paranaense não perde há nove jogos e precisa da vitória para não perder o G4 de vista

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 05 (AFI) - Em ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina quer manter vivo o sonho de disputar a elite em 2019 e para isso precisa de uma vitória nesta terça-feira sobre o Criciúma, às 19h15, no Estádio do Café, pela 35ª rodada.

Sem perder há nove jogos, o Tubarão tem 51 pontos e está na sexta colocação. O time comandado por Roberto Fonseca vem de um empate com o Avaí, por 1 a 1, em Florianópolis. Já o Criciúma não ganha há cinco partidas e, em 14º lugar, com 42 pontos, ainda precisa de uma vitória para afastar qualquer risco de rebaixamento.

VAI TER MUDANÇAS
O técnico Roberto Fonseca não vai poder repetir a equipe que arrancou o importante empate com o Avaí, em Florianópolis. Autor do gol na capital catarinense, o zagueiro Leandro Almeida recebeu o terceiro cartão amarelo. Luizão e Matheus Mancini são as opções, já que Lucas Costa está lesionado.

"Temos jogadores que estavam jogando. Temos o Luizão, temos o Mancini, que temos optado em trazer porque joga na lateral esquerda também. Os jogadores estão preparados. Esse é o diferencial do Londrina. Os jogadores que estão entrando estão dando conta do recado”, afirmou Fonseca em coletiva após o empate com o Avaí.

No primeiro turno, o Criciúma fez o dever de casa e venceu o Londrina, por 2 a 1
No primeiro turno, o Criciúma fez o dever de casa e venceu o Londrina, por 2 a 1

Outra baixa é o atacante Thiago Ribeiro, que foi expulso no duelo contra o time catarinense e terá que cumprir suspensão. Paulinho Moccelin volta a ficar à disposição e deve ser o escolhido para preencher a vaga em aberto no ataque.

TERMINAR COM DIGNIDADE
O Criciúma ainda corre um pequeno risco de ser rebaixado, mas o pensamento de todos é ir o mais longe possível. De acordo com o técnico Mazola Júnior, o novo objetivo do Tigre é terminar entre os dez melhores do Brasileiro da Série B para coroar a campanha de recuperação dentro do campeonato.

"Temos 12 pontos ainda para disputar. Pelo trabalho de recuperação que fizemos, um final de primeiro turno bom, um meio de segundo turno bom, não podemos vacilar agora. Vamos trabalhar para buscar o máximo de pontos e, quem sabe, terminar entre os 10 primeiros", disse Mazola Júnior.

Ainda não vai ser dessa vez que Mazola Júnior vai poder repetir o time. As baixas são o lateral-esquerdo Marlon, pelo terceiro amarelo, e o artilheiro Zé Carlos, expulso após a partida por xingar o zagueiro do Goiás, Victor Ramos, no empate em 2 a 2. O volante Liel está de volta depois de cumprir suspensão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
06/11/2018
Horário
19h15
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Renda
R$ 108.872,00.
Assistentes
Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Público
9.360 pagantes (8.040 no total).
Gols
Londrina-PR: Dagoberto 1' 1T, Felipe Marques 4' 2T, Felipe Marques 13' 2T, Dagoberto 27' 2T
Criciúma-SC: Liel 39' 1T, Liel 37' 2T
Londrina-PR
Vagner;
Lucas Ramon, Dirceu, Matheus Mancini e Sávio;
João Paulo, Germano e Higor Leite (Dudu);
Paulinho Moccelin, Dagoberto (Carlos Henrique) e Felipe Marques (Patrick Vieira).
Técnico: Roberto Fonseca.
Criciúma-SC
Belliato;
Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Jean Mangabeira (Gabriel Honório);
Liel, Marlon Freitas, Ronaldo (Ralph) e Elvis;
Vitori Feijão (Alex Maranhão) e Andrew.
Técnico: Mazola Júnior.
 
 
" />