São Caetano 4 x 1 Campinense - Azulão deixa zona da degola!

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) – O São Caetano deixou a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde desta terça-feira, na abertura da 14.ª rodada, o time paulista venceu o Campinense, por 4 a 1, em jogo realizado no Estádio Anacleto Campanella. A partida teve seu horário alterado para a tarde em comemoração ao aniversário de São Caetano do Sul, que completa 132 anos.

Com mais três pontos, o São Caetano chegou aos 15 e assumiu a 14,ª colocação. Antes deste jogo, o time do ABC aparecia em 18.º. Por outro lado, o Campinense segue na lanterna, com somente seis pontos e ainda não sabe o que é empate, pois foram duas vitórias e 12 derrotas.

Azulão é gol!
O São Caetano não estava disposto a perder pontos, principalmente diante do lanterna da competição. Assim, foi ao ataque logo no começo da partida e criou chances de gols. Aos dois minutos, Xuxa bateu falta do lado direito e a bola passou muito perto do gol de Fabiano. Aos cinco, Washington cruzou do lado direito e Vandinho desviou na entrada da pequena área. A bola acertou a rede pelo lado de fora.

As chances do time da casa continuaram e os gols foram surgindo. Aos oito, Artur recebeu pelo lado direito, foi à linha de fundo e cruzou na área. Eduardo Ramos cabeceou com estilo na entrada da pequena área e o goleiro Fabiano salvou no canto esquerdo colocando para escanteio. Na cobrança, Vandinho levantou da direita e o zagueiro Marcelo Batatais cabeceou para o chão, no canto esquerdo do goleiro Fabiano para abrir o placar.

Dominando totalmente a partida, o Azulão não deixava o time paraibano chegar e criava as melhores oportunidades, que logo resultou no segundo gol do duelo. Novamente em cobrança de escanteio, agora do lado esquerdo, Vandinho levantou para dentro da área e o atacante Anderson tentou ajudar a defesa, mas marcou gol contra.

O São Caetano continuou melhor, mas diminuiu o ritmo, mesmo assim criou novas chances. Aos 26, Vandinho chutou de fora da área, o goleiro Fabiano espalmou e, no rebote, Artur mandou por cima do gol. Aos 29, Vandinho avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado. Washington tentou o gol, mas perdeu o tempo da bola.

Melhor no jogo, o São Caetano deu bobeira na marcação e permitiu que o Campinense diminuísse ainda na primeira etapa. Em jogada de contra-ataque pelo lado esquerdo, Anderson serviu Edmundo. O atacante avançou em velocidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Luiz, que não teve como impedir o gol.

O gol não assustou no São Caetano, que se arrumou e ainda marcou mais um no final do primeiro tempo. Aos 46, Artur recebeu pelo lado direito e chutou forte. O goleiro Fabiano falhou e não conseguiu segurar a bola molhada.

Mais um do Azulão!
O segundo tempo teve um São Caetano diferente. Se na primeira etapa o Azulão foi ao ataque e matou o jogo nos minutos iniciais, na segunda etapa o time do ABC voltou mais recuado e permitiu que o Campinense chegasse com perigo e sonhasse com um resultado melhor.

Isso poderia até ter acontecido, mas a zaga do São Caetano estava atenta. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Kléber tocou de cabeça, a bola passou por Luiz e Everton Ribeiro tirou de cabeça em cima da linha. A bola ainda acertou o travessão antes da zaga afasta o perigo.

O time do ABC se soltou a partir dos 15 minutos e teve chance para o quarto gol. Vandinho recebeu dentro da área, driblou o zagueiro, mas chutou por cima do gol de Fabiano. Aos 18, o atacante não deu chance para o time paraibano e deixou sua marca, coroando a bela partida que fez. Wendell fez boa jogada pela esquerda e tocou para Vandinho. O atacante dominou dentro da área, se livrou da marcação e tocou na saída de Fabiano.

A goleada poderia ter sido ainda maior. Aos 31, Ademir Sopa chutou da entrada da área o goleiro Fabiano teve trabalho para ficar com a bola. No minuto seguinte, o goleiro do Campinense salvou novamente. Washington recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou forte, mas Fabiano tocou com a ponta dos dedos evitando o quinto gol do Azulão, mas pouco mudou, pois o time do ABC chegou a sua quarta vitória na Série B.

Próximos Jogos!
Pela 15ª rodada, o São Caetano volta a campo no sábado, quando encara o Ipatinga, às 16h10, fora de casa, em Minas Gerais. Por outro lado, o Campinense joga na sexta-feira, quando recebe o Figueirense, às 21 horas, em Campina Grande.

Ficha Técnica

São Caetano 4 x 1 Campinense

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Antônio de Carvalho Schneider-RJ
Renda: R$ 7.430,00
Público: 1.074 pagantes
Cartões amarelos: Fábio Santana, Kléber e Anderson (Campinense)
Gols: Marcelo Batatais 9'/1T, Anderson 16'/1T (contra), Artur 46'/1T e Vandinho 18'/2T (São Caetano); Edmundo 32'/1T (Campinense)Cartão vermelho: Charles (Campinense)

São Caetano
Luiz; Artur, Douglas e Marcelo Batatais; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos (Wendell), Éverton Ribeiro e Xuxa (Ademir Sopa); Vandinho (Careca) e Washington.
Técnico: Antonio Carlos.

Campinense
Fabiano; Fábio Santana, Nino, Kléber e Buick; Emerson, Charles, Rodrigo Broa (Jailton) e Washington (Marcelinho); Anderson (Almir) e Edmundo.
Técnico: Freitas Nascimento.