Atlético-MG 0 x 2 Athletico-PR - Galo é 'depenado' no Furacão, que pega 'elevador'

O time de Sampaoli fez um jogo ruim, acabou sendo dominado e derrotado em casa

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) - O Athletico impediu que o Atlético Mineiro se isolasse na liderança do Campeonato Brasileiro e, de quebra, subiu cinco posições na tabela de classificação ao bater o rival por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Mineirão, em jogo adiado da sexta rodada.

Com o resultado, o Athletico subiu para a décima posição, com 25 pontos, abrindo três do Vasco, o primeiro dentro da degola. O Atlético, por outro lado, segue em primeiro, com os mesmos 38, mas com três partidas a mais do que o São Paulo, terceiro, com 36.

VEJA OS GOLS DO FURACÃO

EM VANTAGEM!
A forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira em Belo Horizonte prejudicou o estilo de jogo do Atlético Mineiro, que pouco produziu durante o primeiro tempo. Apagado, a equipe de Jorge Sampaoli, em quarentena por conta da covid-19, sequer conseguiu ameaçar e viu o adversário ser efetivo e construir boa vantagem.

Athletico bate o Atlético-MG. Foto: Mineirão
Athletico bate o Atlético-MG. Foto: Mineirão

Aos 34 minutos, Erick recuperou a bola, após erro bobo de saída de bola do Atlético, avançou com muita liberdade e tocou para Christian, que dominou, ajeitou para a esquerda e mandou no fundo das redes. O time mineiro tentou responder em chute de Guilherme Arana, mas Santos defendeu.

O time paranaense continuou atacante e fez o segundo aos 45 minutos. Nikão recebeu livre de marcação, avançou com tranquilidade e arriscou. A bola desviou em Bueno e acabou enganando o goleiro Éverson, sem dar qualquer tipo de possibilidade para uma reação imediata do adversário.

ADMINISTROU!
No segundo tempo, o Atlético tentou uma pressão inicial, mas as melhores chances saíram pelo lado do paranaense. Nikão arriscou de fora da área e jogou rente à trave. Richard também tentou, mas errou o alvo. O time de Sampaoli continuou displicente no meio de campo e cometendo erros bobos.

Com uma atuação longe da ideal, o Atlético pouco produziu e escapou de perder por um placar ainda mais elástico, muito por causa de Éverson, que fez uma excelente defesa no arremate de Bissoli. Do outro lado, o time paranaense 'sentou' no resultado, administrou a vantagem e se distanciou da degola.

PRÓXIMOS JOGOS

O Athletico volta a campo no sábado, às 19h, para enfrentar o Santos na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). No domingo, às 16h, o Atlético-MG visita o Ceará no Castelão, em Fortaleza (CE).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
18/11/2020
Horário
19h00
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Keno, Bueno
Athletico-PR: Christian, Richard

Gols
Athletico-PR: Christian 33' 1T, Nikão 45' 1T
Atlético-MG
Everson;
Talison (Wesley), Bueno, Igor Rabello e Guilherme Arana;
Jair, Hyoran (Nathan) e Zaracho (Calebe);
Marrony (Borrero), Eduardo Sasha e Keno.
Técnico: Leandro Zago (Interino)
Athletico-PR
Santos;
Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius;
Richard (Wellington), Christian e Fernando Canesin (Léo Cittadini);
Nikão (Fabinho), Renato Kayzer (Bissoli) e Reinaldo (Zé Ivaldo).
Técnico: Paulo Autuori