Flamengo x Goiás - Jesus vai ser apresentado ao icônico Maracanã

O treinador já estreou no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR na Copa do Brasil, mas ainda não viu o calor do torcedor

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - O português Jorge de Jesus deve ser formalmente apresentado para a torcida do Flamengo neste domingo, às 11 horas, contra o Goiás. Como de costume nas partidas deste horário, o Maracanã promete estar completamente lotado para o primeiro compromisso do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa América. O treinador já estreou no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR na Copa do Brasil, mas ainda não viu o calor do torcedor.

Jesus foi contratado durante a parada da Copa América para substituir Abel Braga, que vinha sendo criticado pela performance do time. O português pega o clube na terceira posição do campeonato, com 17 pontos, e que vem de quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate. O Goiás não fica muito atrás. Com uma campanha de destaque, o clube tem 15 pontos e briga pelo G6.

NO MÁXIMO

No Flamengo tudo é sempre no superlativo. A chegada de Jesus e as contratações recentes de Gérson e o espanhol Pablo Marí inflaram ainda mais a confiança da torcida, principalmente após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR pela Copa do Brasil. O treinador tem o apoio para continuar implementando seu estilo europeu no clube.

“Mudou muito. Ele cobra bastante, mas nós gostamos de aprender. Ele está nos ajudando muito. O esquema mudou também. Queremos jogar bem, do jeito que ele quer. Ele é um treinador que gosta de corrigir, de estar perto, de conversar. Isso ajuda bastante a mim e ao elenco todo. Estamos gostando, apesar do pouco tempo. Queremos aproveitar bastante a presença dele”, disse Gabriel.

QUEM JOGA?

O técnico Claudinei Oliveira contará com os atacantes Michael e Kayke. Ambos foram preservados do jogo-treino contra o Racing, do Uruguai, mas treinaram normalmente durante a semana e vão para o jogo. O meia Léo Sena foi outro a ser liberado pelo Departamento Médico. O jogador se recuperou de uma lesão muscular e ficará como opção no banco de reservas, com o intuito de ser aproveitado ao decorrer da partida.

O meio de campo esmeraldino será formado por Geovane, Yago Felipe e Giovanni Augusto. Quem ainda não poderá reforçar a equipe é o atacante Rafael Moura. Contratado na última sexta-feira, o jogador ainda precisará de um tempo de adaptação para poder estar 100% fisicamente.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
14/07/2019
Horário
11h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira - RN

Renda
R$ 2.218.843,50
Assistentes
Guilherme Dias Camilo - MG e Eduardo Goncalves da Cruz - MS

Público
60.847 pagantes (65.154 total)
Gols
Flamengo-RJ: Arrascaeta 5' 1T, Bruno Henrique 43' 1T, Arrascaeta 45' 1T, Arrascaeta 49' 1T, Gabriel Barbosa 10' 2T, Gabriel Barbosa 35' 2T
Goiás-GO: Kayke 11' 1T
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco;
William Arão (Cuéllar), Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta;
Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel Barbosa.
Técnico: Jorge Jesus
Goiás-GO
Tadeu;
Daniel Guedes, Yago (Paulo Ricardo), Rafael Vaz e Jefferson;
Geovane (Léo Sena), Yago Felipe e Giovanni Augusto (Marlone);
Michael, Kayke e Leandro Barcia.
Técnico: Claudinei Oliveira