Acreano: Saiba como agem clubes participantes após a paralisação

Galvez conquistou o título do primeiro turno após vencer a decisão, por 4 a 0, sobre o Atlético

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 19 (AFI) - Conforme divulgado pela Federação de Futebol Acre (FFAC) na terça-feira, o Campeonato Acreano está suspenso por tempo indeterminado por conta pandemia de coronavírus. No Acre, a Secretaria de Saúde e o Ministério da Saúde já confirmaram três casos da nova doença.

O Estadual do Acre está parado desde o final do primeiro turno, o qual foi vencido pelo Galvez, que conquistou o título após vencer a decisão, por 4 a 0, sobre o Atlético Acreano, na Arena Acreana, em Rio Branco, no final da tarde de terça-feira.

Foto: Manoel Façanha - Foto: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha
Em meio a esse cenário, cada clube definiu uma programação. O Andirá, por exemplo, parou as atividades. O Atlético Acreano, por outro lado, está treinando no estádio Frotão, no segundo Distrito de Rio Branco. O Galvez liberou os atletas dos treinamentos, mas a programação passará por revisão nos próximos dias.

O Náuas segue trabalhando no campo B da Federação de Futebol do Acre, com atletas e comissão instaurados no Florestão. O Humaitá está parado, mas a tendência é que as atividades sejam retomas durante a semana, caso um campo seja encontrado na cidade de Porto Acre. O Plácido de Castro está trabalhando, mas aguarda uma definição.

O Rio Branco, outro que segue normalmente, apenas fechou os portões dos treinos no CT José de Melo. O São Francisco seguiu outro caminho e suspendeu atividades pelo menos até a próxima semana. O Vasco da Gama treinou pela última vez na terça-feira, mas ainda não definiu exatamente a programação.