Série C: ASA anuncia Paulo Foiani como novo técnico para a sequência do Brasileiro

O novo comandante é um velho conhecido do torcedor do Fantasma de Alagoas, e carrega em seu currículo um título de quando era jogador

por Agência Futebol Interior

Arapiraca, AL, 06 (AFI) - Mesmo em boa fase na Série C do Campeonato Brasileiro, o ASA não está passando por um momento bom fora de campo, tanto que mesmo após o empate contra o Salgueiro, o até então treinador da equipe - Jaelson Marcelino - foi demitido por conta de uma declaração que deu. Apesar disso, a diretoria do time alagoano se mexeu rápido e na noite dessa segunda-feira anunciou o jovem Paulo Foiani como novo técnico para o restante da competição nacional.

Quando jogador, Paulo Foiani, foi campeão alagoano e conquistou o acesso para a Série B com o ASA em 2010
Quando jogador, Paulo Foiani, foi campeão alagoano e conquistou o acesso para a Série B com o ASA em 2010
O novo comandante é um velho conhecido do torcedor do Fantasma de Alagoas, e carrega em seu currículo um título de quando era jogador, o título do campeonato alagoano de 2010 e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, no mesmo ano. Quando a vaga foi decidida na cidade de Rio Branco, na chamada Batalho Acre.

O ex-volante foi um dos líderes daquele acesso, chega a Arapiraca nesta quinta-feira em Arapiraca, para assinar contrato com o Alvinegro e começar a comandar o elenco para seguir bem e invicto na terceira divisão nacional. "Tenho uma identificação muito forte com o clube, pois foi lá, quando atleta, que alcancei grandes conquistas e quero repetir esse sucesso como treinador", disse o novo comandante.

O novo comandante do ASA iniciou a carreira de técnico no Operário-PR, e depois teve passagens Marcílio Dias-SC, onde foi campeão da segunda divisão do Catarinense, ambos em 2013. Nos últimos anos, comandou o Cascavél, Camburiú, Juazeirense e Jacuipense. Com o novo técnico, o time alagoano volta a campo pela Série C, no próximo domingo, quando recebe o River-PI, no Estádio Municipal de Arapiraca.

 
 
" />