Diretor da ACEISP é eleito melhor comunicador esportivo de Jundiaí e Região

Adílson Freddo foi eleito pelo Sincomércio da cidade e recebeu o prêmio em um jantar para 800 pessoas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, (AFI) – O Diretor da ACEISP, Adílson Freddo, foi eleito pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí - Sincomércio – como melhor comentarista esportivo de Jundiaí e região. Nascido e criado na cidade, Adílson Freddo, que é o responsável pelo esporte da Rádio Difusora, de Jundiaí, falou da alegria, da responsabilidade e do orgulho por ser indicado e ganhar tal honraria.

“Sobre o prêmio eu digo que foi tão bom quanto ganhar o “Bola de Ouro” da ABCD, em Brasília-DF no ano de 2005, quanto da Associação Paulista de Imprensa em 2007, na Assembleia Legislativa em São Paulo. Mas este tem um caráter especial porque é um prêmio aqui da minha cidade, que é onde nasci e trabalho. Ele veio da Câmara de Dirigentes Lojistas, o Sincomércio, que é dirigido pelo Edson Maltoni. Foram 70 premiados e eu estive entre eles com o prêmio de melhor comentarista esportivo de 2019”, falou Adílson Freddo.

Adílson Freddo foi eleito o melhor comentarista esportivo de Jundiaí e Região pelo Sincomércio - Divulgação
Adílson Freddo foi eleito o melhor comentarista esportivo de Jundiaí e Região pelo Sincomércio

QUEM É
Adílson Freddo tem 60 anos e nasceu em Jundiaí. Começou sua carreira no rádio em 1982, quando foi trabalhar na Rádio Difusora de Jundiaí. Por lá ficou oito anos e foi convidado para fazer parte da criação do Projeto Globo/CBN ao lado de Eródoto Barbeiro. Ficou em São Paulo até 1995, mas optou por retornar à sua cidade, onde seria dono de seu negócio e não funcionário do grupo Globo.

De volta à Jundiaí, aceitou o convite da Rádio Cidade, onde ficou por 17 anos, para criar uma equipe esportiva, aliás, a mais vitoriosa da cidade. Adílson Freddo passou a comandar o “Time Forte do Esporte” como narrador esportivo, ganhando inúmeros prêmios pela função.

Em 2012 retornou as origens e aceitou o convite da rádio em que começou sua carreira. Há sete anos na Rádio Difusora, levou consigo o “Time Forte do Esporte”, uma marca registrada da cidade. Neste início de 2019, optou por mudar sua função e passou a comentar os jogos do Paulista. Por acreditar que novos talentos deveriam surgir na cidade, abriu espaço para que promessas pudessem surgir na comunicação esportiva de Jundiaí.

ACEISP
Adílson Freddo é Diretor Executivo da Associação dos Cronistas Esportivos do interior do Estado de São Paulo (ACEISP), fazendo parte do Conselho Fiscal, como titular, desde sua fundação no final de 2015. Em 2017 foi reeleito para a mesma função e permanece até hoje como integrante ativo da Associação que revolucionou a imprensa esportiva do Estado.