Com ótima convivência no futebol, técnico ex-Palmeiras B está no mercado

Ele vinha de um bom trabalho no início do ano dirigindo o Sobradinho-DF e levou o time às quartas de final

por Grande Área

Campinas, SP, 30 - Algumas competições estaduais terão início neste mês de novembro como Copa Paulista, que começa na próxima quarta-feira. Serão 25 clubes brigando pelo título e vagas na Copa do Brasil e Brasileiro Série D de 2021.

A parada do futebol por causa da pandemia afetou muitos clubes, jogadores, treinadores e torcedores no mundo todo. Após mais de quatros meses de paralisação, as competições estaduais e nacionais voltaram para finalização e início de torneios como Brasileiros Séries A, B, C e D, que irão se arrastar até 2021.

Com essa parada, alguns treinadores foram afetados com a perda de cargo em alguns clubes que preferiram trocar de técnicos. Como o ano de 2020 já está chegando ao seu final, o técnico Luis dos Reis, ex-técnico do Palmeiras B e muitos outros, tem recebido consultas. Ele vinha de um bom trabalho no início do ano dirigindo o Sobradinho-DF e levou o time às quartas de final, mas após paralisação acabou que não retornando.

Luis dos Reis e Dorival Júnior
Luis dos Reis e Dorival Júnior
Com final da temporada, Luis dos Reis tem recebido algumas consultas. A mais recente foi do futebol peruano, ainda para esta temporada e também de clubes da Segunda Divisão Paulista.

ANALISANDO PROPOSTAS

Para seu assessor direto, que tem todas as informações das propostas recebidas, Anderson Reis, é o momento de analisar com carinho, pois as competições no Brasil continuam em andamento.

“Temos recebido algumas consultas em cima do nome do Luis dos Reis e achamos que temos que analisar com calma, pois não é apenas questão de divisão ou competição, mas sim planejamento de trabalho com objetivo de conquistas”, disse Anderson Reis.

O treinador é muito conhecido e querido entre muitos profissionais do futebol brasileiro como Luis Felipe Scolari, no qual realizou trabalhos no Palmeiras quando foi técnico do Verdão B de 2011 a 2013, tendo convivência também com Vanderlei Luxemburgo, Leivinha ex-Palmeiras, Muricy Ramalho, Dorival Júnior e muitos outros profissionais da bola.

EMPRESAS

O técnico Luís dos Reis agora é gerenciado pelas empresas Indaiá Fibra, com sede na cidade de Indaiatuba-SP e é especializada em Internet Fibra Óptica, Telefonia e TV por assinatura, Acarajé da Gê, que fica localizado em São Paulo e também da empresa GA3, da Baixada Santista. O grupo oferece suporte para o treinador, juntamente com outros grupos de patrocinadores em busca de novos desafios, cuidando da carreira do profissional.

(continua após foto)

Luis dos Reis no Sobradinho-DF
Luis dos Reis no Sobradinho-DF
MAIS DE LUIS DOS REIS

Luis dos Reis também atuou como jogador de futebol profissional, com passagens por: Ferroviária, Novorizontino, Platinense-DF, Vila Nova-GO, Nacional-SP e Saad. Com passagem pela categoria de base do Palmeiras entre 1996 e 1999, revelou jogadores como: Ferrugem, Jorginho, Daniel, Rodrigo Taddei, Thiago Gentil, Juliano, entre outros.

Foi duas vezes vice-campeão do Torneio Brasil/Japão (1997 e 1999), vice-campeão do Paulista Infantil sub-15 (1997), Campeão do Torneio Internacional de Aguaí (1997), Campeão do Torneio Brasil/Japão (1998), Campeão do Torneio Internacional da Colônia Italiana em Águas de São Pedro (1998), Campeão Dente de Leite, em Ourinhos (1998).

O treinador também conquistou dois acessos com Marília-SP, levando o clube à elite do Paulistão. No Primavera, conquistou acesso em 2003 à Série A3 do Paulista, campeão Torneio Internacional da China e em sua passagem pela África do Sul conquistou o título MTN8 com equipe do Golden Arrows.

Confira um resumo das principais equipes por onde o treinador atuou: Caldense-MG, Operário-MT, Ventforet Kofu (Japão), Marcílio Dias-SC, Primavera-SP, São José-RS, Guarani-SC, Internacional de Limeira-SP, Santacruzense-SP, União de Mogi-SP, SEV/Hortolândia-SP, Portuguesa Santista-SP e Guarujá, Golden Arrows, da África do Sul, Itapirense, Rio Claro, Velo Clube, Palmeiras (Base), Palmeiras B, Botafogo, Sobradinho entre outros.