Brasileiros são os mais dispostos a pedir demissão para viajar por seu time

De acordo com o levantamento, o futebol é o esporte que mais faz as pessoas caírem na estrada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 - Uma nova pesquisa realizada pela Booking.com em 29 mercados com mais de 22.500 pessoas revela que quase 1 em cada 5 (18%) fãs de esporte ao redor do mundo largaria o emprego para assistir a seu time jogar em uma grande final de campeonato. Esse número aumenta para 26% entre os fãs de esporte entre 18 e 34 anos.

BRASIL NA FRENTE

De modo especial, entre os mercados pesquisados na América Latina, os fãs brasileiros de futebol são os mais propensos a pedir demissão para assistir a uma grande final internacional (21%), seguidos pelos argentinos (18%), mexicanos (18%) e colombianos (15%).

FUTEBOL

De acordo com o levantamento, o futebol é o esporte que mais faz as pessoas caírem na estrada: 69% dos fãs do esporte ao redor do mundo já viajaram para ver um jogo ao vivo fora da região em que vivem -- seguido por basquete (20%) e tênis (17%).

Ainda, 87% dos entrevistados no mundo todo já fizeram entre 1 e 5 viagens no ano passado para ver seu time em ação e mais de metade (56%) viajou tanto dentro quanto fora do país para acompanhar times ou esportistas.