Finalizações de fora da área levam Guarani ao G4 da Série B

O que foi mais importante é que funcionou para virar em cima do competente Novorizontino e voltar ao G-4 da Série B.

Intuição dos jogadores bugrinos ou orientação da comissão técnica, o certo é que o time insistiu em finalizar de fora da área

Brasileirão - Série B
Derek voltou a decidir pelo Guarani. Foto: Raphael Silvestre - GFC


BLOG DO ARI


Campinas, SP, 30 (AFI) – A volta do Guarani ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, com a vitória de virada sobre o Novorizontino por 2 a 1, foi caracterizada pela persistência em finalizações de média distância, duas delas certeiras na tarde/noite deste sábado, em Campinas.

Intuição dos jogadores bugrinos ou orientação da comissão técnica, o certo é que o time insistiu em finalizar de fora da área, como não acreditar no goleiro Georgemy, que substituiu o suspenso Jordi.

Isso ocorreu no gol de empate, através do centroavante Derek, aos 32 minutos, que arriscou chute de média distância, ocasião que a bola resvalou no zagueiro César Martins, ganhou altura e surpreendeu o goleiro Georgemy, indevidamente adiantado na jogada.

No gol que deu a vitória ao Guarani, aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante João Victor, livre de marcação e posicionado fora da área, pegou rebote e chutou de primeira, ocasião que Georgemy, localizado quase rente ao poste direito, não teve tempo para acompanhar a bola que foi no canto esquerdo.

Ainda no primeiro tempo, João Victor, com percepção de Georgemy avançado, bateu na bola com efeito, o goleiro adversário já estava ‘vencido’ no lance, mas a bola chocou-se na poste esquerdo.

E a última finalização bugrina, também de fora da área, quase foi fatal. Foi através de Lucas Araújo, aos 47 minutos do segundo tempo, com Georgemy mais uma vez adiantado e bola no travessão.

TESE VÁLIDA

Este histórico de finalizações de fora da área mostrou a sábia decisão dos jogadores bugrinos na exploração.

É que, além dos lances citados, o Guarani ameaçou o adversário em apenas mais duas vezes.

Logo início da partida, Derek se projetou livre na área adversária, mas, ao adiantar a bola, permitiu que Georgemy praticasse a defesa.

Outro lance, aos 19 minutos do segundo tempo, a cabeçada de Bruno José encontrou Derek que, de coxa, tocou na bola em direção ao gol, mas o zagueiro César Martins salvou.

Brasileirão - Série B
Guarani buscou empate com Derek e depois virou. Fotos: Raphael Silvestre – GFC


DESVANTAGEM

O Guarani ficou em desvantagem no placar logo aos oito minutos, ao sofrer gol após cobrança de escanteio.

Após cabeçada de atleta do Novorizontino e rebote do goleiro Pegorari, o zagueiro César Martins empurrou a bola para o gol.

E o time teve chance, ainda no primeiro tempo, de chegar ao segundo gol, quando houve vacilo de marcação no lado esquerdo da defensiva bugrina, possibilitando que o lateral-direito Willen Lepo completasse a jogada, com a bola resvalando na trave esquerda.


DESGASTE FÍSICO

A exemplo do ocorrido em partidas anteriores do Novorizontino, mais uma vez ficou caracterizado o desgaste físico da equipe a partir da segunda metade do segundo tempo.

Disso se aproveitou o Guarani para ter mais posse de bola e se aproximar com constância da meta adversária.

Brasileirão - Série B
Muita vibração nos gols do Guarani. Foto: Raphael Silvestre – GFC

Confira também: