Copa do Nordeste: Vitória tem time encaminhado para enfrentar Cordino

Com mais da metade dos contratados disponíveis para jogo, João Burse indica provável escalação do Leão da Barra

Osvaldo Vitória
Osvaldo cotado para ser titular no Leão da Barra (Foto: Victor Ferreira/ECV)

Salvador, BA, 02 (AFI) – O Vitória já tem um esqueleto praticamente pronto para o jogo frente ao Cordino, na primeira fase da pré-Copa do Nordeste, que será disputado na próxima quinta-feira (5) no Barradão. Dos dez jogadores contratados para esta temporada, quatro terão de ser ausência contra os maranhenses, enquanto os demais serão titulares.

DESFALQUES

Punido pela Fifa por conta de dívidas, o Leão da Barra não conseguiu as inscrições, ainda em 2022, de Léo Gamalho, Dankler e Dibble. Zeca, por sua vez, chegará a Salvador apenas no dia 7 e também não está apto para jogar; todos foram contratados durante o ano passado pelo Vitória e poderão ficar à disposição somente a partir do dia 11 de janeiro, estando disponíveis numa eventual fase de grupos.

Além de Gustavo Blanco, que passou a ter contrato definitivo, serão outros três nomes ausentes entre os remanescentes. O volante Dionísio, por sofrer grave lesão e voltar só do meio do ano em diante, o meia Eduardo, cumprindo suspensão depois de confusão na Série C, e o atacante Rafinha, em recuperação de edema muscular, também não atuam pelo Vitória no regional.

Léo Gamalho treino Vitória
Léo Gamalho já vem treinando no Vitória (Foto: Pietro Carpi/ECV)

PROVÁVEL TIME

O zagueiro Camutanga, os laterais João Lucas e Railan, os meias Gegê e Diego Torres, e o atacante Osvaldo, por outro lado, foram bastante acionados pelo técnico João Burse durante jogos preparatórios e nos coletivos. Todos, inclusive, estiveram entre os 11 iniciais na derrota para o Atlético de Alagoinhas, quando foi sinalizado um provável time.

Caso não tenha nenhum novo imprevisto, o treinador do Vitória deverá escalar a equipe com: Dalton; Railan, Marco Antônio, Camutanga e João Lucas; João Pedro, Rodrigo Andrade, Diego Torres e Gegê; Osvaldo e Tréllez. Destes, quatro estiveram na campanha de acesso à Série B, enquanto um (Rodrigo Andrade) voltou de empréstimo.

Confira também: