Baiano: Vitória tem seis desfalques para estreia no Nordestão

Leão da Barra sofrerá com ausências na abertura de 2023 diante do Cordino

Eduardo meia Vitória
Náutico acerta com terceiro jogador do Vitória (Foto: Pietro Carpi - ECV)

Salvador, BA, 27 (AFI) – O Vitória já tem motivos para se preocupar com a próxima temporada mesmo sem o começo oficial. O confronto diante do Cordino, pela primeira fase preliminar da Copa do Nordeste, terá a baixa de seis jogadores, cada um por uma justificativa diferente. Problemas têm gerado dor de cabeça no presidente Fábio Mota, que tentou minimizá-los antes de 2023.

INSCRIÇÕES

Dos nomes que estarão ausentes frente aos maranhenses, dia 5 de janeiro, três terão de aguardar a regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogadores do Leão. São os casos de Léo Gamalho e Nicolas Dibble, recém-contratados pelo Vitória, enquanto Gustavo Blanco, que já estava no elenco e terá novo contrato a partir de 1º de janeiro, só poderão ficar à disposição quando a entidade máxima voltar do recesso.

Além deles, outro que poderá ser desfalque é o zagueiro Dankler. Um dos últimos a ser oficializado, o defensor estava atuando no exterior e o mandatário explicou que tenta fazer inscrição ainda neste ano, mas não garantiu sucesso na empreitada. O certificado de transferência internacional não foi liberado pela Fifa, que recebeu novo ofício para liberação.

Léo Gamalho treino Vitória
Léo Gamalho já está integrado ao elenco do Vitória (Foto: Pietro Carpi/ECV)

LESÃO E SUSPENSÃO

Na última semana, entretanto, Fábio viu a preocupação ficar ainda maior após o meia Eduardo pegar três jogos de suspensão pela confusão no jogo frente ao Atlético-CE ainda na Série C. Por já ter cumprido a automática, o armador agora é desfalque por mais dois; assim, só entraria em campo na Copa do Nordeste se o Vitória chegar à fase de grupos.

Outra ausência que surpreendeu foi a do volante Dionísio. O cabeça de área sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) em jogo-treino com o Itabuna, na última sexta-feira (23), e terá de ficar longe dos gramados por pelo menos sete meses; técnico João Burse ainda não sinalizou quem será seu substituto.

Confira também: