Baiano: Vitória apresenta lateral João Lucas, que fala em acesso na Série B

Jogador enalteceu seu desempenho individual em 2022, apesar do rebaixamento do Timbu.

Lateral vem de rebaixamento com o Náutico na Série B.

Joao Lucas Vitoria 2022
João Lucas já está em Salvador. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória.

Salvador, BA, 29 (AFI) – O Vitória apresentou na tarde desta quinta-feira o lateral-esquerdo João Lucas para a temporada 2023. O jogador chega ao Leão após ano turbulento que culminou com o rebaixamento do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro.

João Lucas comentou sobre o descenso do Timbu, mas preferiu enaltecer seu bom futebol individual. O lateral ainda disse que não pensou duas vezes ao aceitar o desafio de defender o Vitória.

“Estava no Náutico, infelizmente a gente não fez um bom campeonato, mas posso afirmar que eu fiz um bom campeonato individualmente. A partir do momento que o Edgard (diretor de futebol) entrou em contato comigo, eu já aceitei. Não abri muitas portas para outras propostas. O fator determinante foi o tamanho que o clube é”, disse.

Apesar dos 31 anos, o lateral falou que ainda pode contribuir bastante com a intensidade dentro de campo.

“Sou um jogador com biotipo muito bom fisicamente. Bato e volto com muita intensidade. Sempre me destaquei na parte ofensiva. Consigo chegar na linha da frente muitas vezes e ajudar com qualidade. Na parte defensiva não deixo a desejar, sempre tento melhorar. Já falei até com o professor para me ajudar nisso. Creio eu que a parte ofensiva vai fazer muita diferença”, completou.

Aos 31 anos, João Lucas é um verdadeiro ‘andarilho’ do futebol. Jogou por Marília, Linense, Ponte Preta, Atlético-GO, Chapecoense, Paysandu, Novorizontino, Figueirense, Ceará, Cruzeiro, Avaí, Ferroviária e por último o Náutico.

O Vitória estreia em 2023 no dia 12 de janeiro, quando visitará o Bahia de Feira, às 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Confira também: